Saiba formar a grade horária da sua escola

Saiba formar a grade horária da sua escola

Calcular quantos alunos você pode atender é essencial para ter uma escola de sucesso.

Uma das dificuldades mais encontradas por quem trabalha no mercado educacional é saber qual é a capacidade de alunos de uma escola e como formar uma grade horária bem estruturada.

Salas cheias geram mais renda

Saber quantos alunos podem ocupar cada sala significa explorar ao máximo o potencial da sua instituição. Tendo esta informação é possível perceber o quanto sua escola cresceu e ainda pode crescer, criando metas para matrículas e planejando receitas e despesas. Mas como fazer estes cálculos?

Defina o método de ensino

Para começar, é importante definir qual método de ensino você terá na sua escola. Comparando o ensino tradicional e o ensino interativo é possível perceber algumas diferenças.

Por exemplo, no primeiro a entrada de um novo aluno está condicionada à formação de uma nova turma, que está limitada a um número mínimo de alunos, diminuindo assim as chances de matrículas. Já no segundo, cada computador oferece uma ampla variedade de aulas e horários, e com um pequeno laboratório você poderá ter um grande número de alunos.

Além disso, no método tradicional, o aluno não tem a liberdade de seguir seu ritmo de aprendizado. No método interativo, o aluno segue o seu próprio tempo.

Organize sua grade horária

Sabendo que com o método interativo é possível potencializar número máximo de alunos que sua escola comporta, agora é preciso organizar a agenda da sua instituição.

Horários vagos geram custos, mas não geram receitas. Procure concentrar seus alunos para aumentar a rentabilidade da sua escola.

Faça as contas                                          

Agora que você já conhece a importância de saber quanto alunos sua escola comporta e como uma grade horária estruturada afeta suas finanças, basta fazer os cálculos!

Para facilitar o entendimento desta conta, preparamos um guia rápido para calcular a capacidade de alunos da sua escola e uma agenda com dicas para seus horários. Confira aqui.

Como você deve ter percebido, saber estes números é uma arma estratégica para sua empresa crescer. Se você tem dúvidas sobre como planejar financeiramente sua escola, confira este material preparamos para ajudá-lo a ter um negócio de sucesso.

 

Quanto atendo-Banner

Deixe uma resposta