Qual sistema de ensino é o ideal para a minha escola?

desenvolvimento de escolas

Você sabe qual sistema de ensino é o ideal para a sua escola?

O sistema de ensino usado na sua escola é um dos pontos mais observados por estudantes na hora de fechar uma matrícula.

O método é o caminho para se chegar ao objetivo do ensino, proporcionando e oferecendo oportunidade para a apropriação do conhecimento. Escolher um método de acordo com as necessidades e expectativas do seu aluno é importante, mas nem sempre é uma tarefa fácil.

Portanto, é preciso conhecer bem o seu público e ficar atento a alguns questionamentos para explicar melhor como ele irá adquirir novos conhecimentos. Conheça um pouco mais sobre métodos de ensino, suas diferenças e entenda qual é a melhor opção para sua escola.

O Método De Ensino Tradicional

O foco está no professor, que detém conhecimentos e repassa ao aluno através de uma lousa ou slides. Já o estudante, tem metas a cumprir dentro de determinados prazos, que são verificadas por meio de avaliações periódicas.
É uma filosofia um tanto antiquada, que valoriza a quantidade de conteúdo ensinada e não a qualidade do mesmo. Muitas vezes o que é aprendido é esquecido, pois o aluno não é motivado a utilizar seus novos conhecimentos no cotidiano.

qual-sistema-de-ensino-e-o-ideal-para-a-minha-escola

Qual sistema de ensino é o ideal para a minha escola?

O Sistema De Ensino Interativo

A educação como um todo vem se desenvolvendo cada vez mais, portanto é preciso se modernizar e explorar novos métodos de ensino. O método de ensino interativo colabora com a formação de alunos em diversos níveis escolares a partir da aprendizagem na interação entre aluno e computador.
É uma filosofia pautada nas necessidades de quem vai aprender, com conhecimentos contextualizados que prendem mais a atenção do aluno, melhorando a memorização e instigando a curiosidade. Este método proporciona um processo de aprendizagem lúdico, objetivo, imaginativo e motivador.

 

Deixe uma resposta