Matrículas: Como captar alunos pelas mídias sociais?

Utilizar as mídias sociais na sua escola profissionalizante pode ser uma boa estratégia para melhorar a captação de alunos e realizar mais matrículas.

Atualmente as redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter possuem grande relevância no marketing digital, pois apresentam detalhadamente o perfil e a interação dos visitantes com as postagens.

As mídias sociais não exigem investimento alto. O essencial é investir tempo para gerenciar os conteúdos e os dados de alcance. A partir disso, é possível desenvolver um relacionamento mais produtivo com seu público alvo e atender seus interesses. Quanto mais sua escola for ativa nas redes sociais, mais terá visibilidade.

Como se apresentar nas mídias sociais?

Crie uma fanpage para sua empresa nas redes sociais como: Facebook, Instagram e Linkedin para que os visitantes fiquem atentos às novidades e tenham um ambiente virtual para tirarem suas dúvidas e compartilharem seus desejos. O foco inicial não deve ser o de realizar matrículas, mas o de nutrir o relacionamento com o potencial aluno.

As redes sociais permitem conhecer o perfil dos visitantes de forma mais eficiente e segmentada por interesses. Conhecer seu público alvo é essencial para elaborar uma estratégia no marketing digital e apresentar os seus destaques de cursos profissionalizantes.

Invista diariamente em conteúdos ricos de aprendizagem com temas atraentes relacionados às áreas de educação e mercado de trabalho, principalmente nos horários de maior alcance. Mostre disponibilidade aos alunos permanecendo online para esclarecer dúvidas e complementar as informações sempre que solicitado.

Como dissemos anteriormente, um conteúdo rico e interessante é fundamental para o maior alcance das mídias sociais, pois é ele quem criará um relacionamento com seu público, fazendo com se interesse cada mais vez mais pela escola até chegar ao momento de realizar sua matrícula.

Dicas simples e eficientes para atrair mais alunos e realiza mais matrículas 

Você sabe como atrair seu público alvo por meio das mídias sociais? Então confira nossas dicas abaixo:

  • Atendimento: Interaja com o visitante, sempre o vendo como um potencial aluno. Sempre que for solicitado acrescente novas informações e esclareça suas dúvidas. É importante no atendimento manter uma comunicação institucional e responder os contatos em curto prazo de tempo.
  • Ofertas: Desenvolva sazonalmente promoções e ações criativas e convidativas para atrair novas matrículas. Estimule o compartilhamento, curtidas e marcações de amigos no post.
  • Estratégia: Trace um planejamento de conteúdos e postagens de acordo com o perfil do seu público. Assim você terá mais alcance e a fidelização dos visitantes e alunos.
  • Apresentação: Harmonize as imagens aos textos de forma que ajudem a compreensão do conteúdo e prendam a atenção dos visitantes. Animações e vídeos curtos também podem usados no mesmo intuito.
  • Visibilidade: Escolha as redes sociais que mais se adequam as suas necessidades de marketing digital e também as características do seu público.
  • Formato: É importante saber desenvolver sua publicidade de acordo com as particularidades de cada mídia social, para atingir de forma eficiente e eficaz o público alvo.
  • Fortaleça sua marca: Desenvolva posts que apresentem a missão, visão e valores da escola, bem como seus pontos de destaque, como ensino de qualidade, gestão, metodologia, portfólio e estrutura tecnológica. Ao fortalecer a marca, sua escola ganha credibilidade e posicionamento no mercado de Educação.

A partir de agora você pode usar suas mídias sociais e potencializar o seu marketing digital para captar novos alunos. Antes, aproveite para conferir como fidelizar seus alunos já matriculados.

 

 

Uma resposta para “Matrículas: Como captar alunos pelas mídias sociais?”

Deixe uma resposta