Captação de alunos: confira dicas infalíveis

Conheça dicas infalíveis para captação de alunos que ajudarão a tornar a sua escola conhecida.

A cada dia que passa mais pessoas buscam aprimorar ou atualizar os seus conhecimentos. Principalmente quando este processo está vinculado ao seu crescimento educacional, profissional ou pessoal.

Mas ter uma instituição de ensino moderna, professores qualificados e um conteúdo programático atualizado não é o suficiente para atrair novos alunos.

Você precisa criar uma estratégia de captação de alunos que gere bons resultados, para além de conseguir novos estudantes, conseguir também novos admiradores da instituição.

A concorrência no setor de ensino é feroz e às vezes desleal. Portanto, é importante ter além de novos alunos ter também fãs, que são aquelas pessoas que desejam, num futuro próximo, tornarem-se também alunos da instituição.

Neste artigo vamos passar dicas infalíveis para captação de alunos que ajudarão a tornar o nome da sua instituição conhecido e admirado. Conheça:

 

Crie demonstrações gratuitas em empresas

Esta dica é essencial para a captação de alunos dentro de empresas de todos os setores. Confira:

Se o seu público alvo é voltado para área executiva ou empresarial, procure agendar nestas empresas minicursos de curta duração, de duas ou três horas no máximo.

É preciso que o minicurso aborde um assunto bem específico, focando no conteúdo, que é considerado essencial para os funcionários daquela empresa.

Faça com que este treinamento seja bem atraente, que deixe aquele futuro aluno com vontade de conhecer mais o assunto e mostre que para atingir esta meta ele terá que se matricular na sua instituição.

Escolha um instrutor que tenha ao mesmo tempo carisma, respostas para todas as perguntas que surjam durante o minicurso, que apresente bem vestido e que seja bem-educado com os participantes.

Um diferencial é dispor de tecnologia para o treinamento e disponibilizar material gratuito aos participantes, desde que não afete o seu orçamento.

Faça um pequeno coffee break, para que seu instrutor interaja com os futuros alunos e entregue certificações de participação, valorizando mais o treinamento.

Além disso, traga pequenas promoções, descontos e bônus para aqueles que desejam estudar na sua escola futuramente.

E para aqueles que não desejarem estudar naquele momento, anote seus e-mail e telefones para serem futuramente contatados em novas campanhas.

 

Portal de conteúdo gratuito

Este recurso é muito utilizado por instituições que promovem treinamento para concursos públicos e vestibulares.

Ter um portal de conteúdo gratuito significa ter em mãos uma boa arma estratégica para captar alunos na internet.

Isso porque ao disponibilizar ferramentas e partes de conteúdos de cursos, além de trechos de aulas gravadas em vídeo ou áudio abordando informações relevantes, você chama a atenção de quem deseja se aprofundar no assunto.

Por exemplo, se a sua escola tiver um curso que tem 20 aulas de uma hora, disponibilizar gratuitamente 30 minutos deste curso é uma boa opção para alunos verificarem a qualidade do seu produto.

Ao fazer isso, seus futuros alunos estarão mais estimulados a buscarem a sua instituição. Gostou desta grande vantagem?

Você também pode oferecer alguns vídeos exclusivos e materiais interessantes em formato de e-book, que sejam fragmentos dos cursos ministrados na sua instituição, em troca de um cadastro simples (nome, e-mail e telefone).

Se você quiser apostar nesta estratégia, é essencial não se esquecer de divulgar em todo o portal os links de campanhas e promoções da sua instituição de ensino.

Isto fará com que o seu público saia do mundo virtual e se torne um aluno de fato.

Aplicar estas diferentes técnicas é uma boa saída para a escola que deseja captar de forma mais assertiva, trazendo vantagens e facilitando o acesso dos seus produtos aos seus futuros clientes.

Que tal aprender mais sobre captação de alunos? Confira este outro artigo sobre o assunto:

Deixe uma resposta