Bolsas de estudo: Como podem ajudar no crescimento da minha escola?

Bolsas de estudo: Como podem ajudar no crescimento da minha escola?

desenvolvimento de escolas

Você sabia que oferecer bolsas de estudo aos seus alunos pode ajudar no crescimento da sua escola de várias maneiras?

Pode parecer que não à princípio, mas a estratégia tem mais vantagens do que desvantagens! Confira:

Embora haja pessoas com grande necessidade de se profissionalizar para o atual mercado de trabalho exigente e competitivo, somente o desejo de realizar um curso não é suficiente.

Se não houver a disponibilidade de recursos, ainda mais em tempos de recessão econômica, o sonho pode ser adiado.

Por isso, a estratégia ideal para muitos gestores captarem esses alunos é oferecer de bolsas de estudo!

Isso deve te ajudar a pensar em cursos com potencial para a oferta de bolsas de estudo na sua escola profissionalizante.

Quer aprender como utilizar essa estratégia de venda de forma eficiente para o crescimento do seu negócio?

Continue a leitura e conheça as dicas que separamos para você!

Conheça a empresa e os alunos e concorrentes

Para iniciar a estratégia de aplicação da bolsa de estudos, é preciso conhecer a fundo os custos e os lucros da escola. Para isso, avalie quanto se gasta com os materiais dos cursos, com a infraestrutura do local e com os profissionais que ali trabalham.

Podemos te ajudar nisso! Confira essa planilha sobre custos e continue o planejamento do artigo.

Fazendo o orçamento de todos os custos, é necessário reunir dados sobre a situação financeira dos alunos, para entender quais deles possuem uma menor condição.

Entender bem os seus alunos é a chave para o crescimento da sua escola.

Além disso, para uma estratégia de preços aprofundada, estude seus concorrentes e observe o que ainda não foi feito.

Promoções com datas limitadas ou bônus no momento da matrícula são ótimas saídas.

Sendo assim, será possível chegar à conclusão sobre os valores de mensalidade que podem ser ofertados na sua escola, de acordo com a necessidade dos alunos e do mercado.

Afinal, não é possível oferecer valores máximos à todos, isso não é viável para agregar valor à sua escola profissionalizante (falaremos disso mais adiante).

 

Aposte nas bolsas de estudo

Agora que já sabe os valores de bolsas a serem ofertados e como estabelecer os preços das mensalidades, você precisa pensar em critérios para o concedimento do benefício, que podem ser:

  • alunos em destaque durante os cursos;
  • pessoas que estudaram/estudam na rede pública.

Feito isso, é hora de divulgar as vantagens para atrair novos alunos! Nada mais eficiente para o seu crescimento do que as redes sociais, certo?

A captação de alunos por meio de mídias sociais é muito eficiente, pois permite um alcance maior e o contato com variados grupos de pessoas, de diferentes interesses e situações financeiras.

Sendo assim, crie anúncios nas redes sociais e utilize os próprios alunos como indicadores do curso, influenciando-os a compartilharem suas experiências. Afinal, ninguém melhor que eles para atestar a qualidade da escola em que estudam.

Comprove o diferencial do conteúdo e da escola

Para uma escola profissionalizante atrair alunos e crescer, ela precisa passar credibilidade. Por isso, além de dar ênfase às bolsas de estudo, é importante ressaltar que o conteúdo trabalhado é exclusivo e passado com métodos diferenciados.

Entenda como o sistema interativo pode diferencias escolas.

Com um conteúdo ensinado de forma dinâmica e flexível, você melhora o processo de aprendizagem dos alunos e diminui a evasão durante os cursos.
Ainda, investir em treinamentos da equipe é essencial para elevar a qualidade da escola e melhorar o atendimento aos futuros e atuais alunos.

Com essas estratégias, você pôde observar como é possível agregar valor à sua escola utilizando um recurso tão importante como a bolsa de estudos. Ao aplicá-lo, você estimula o crescimento do seu negócio e ajuda na formação de pessoas que buscam educação profissionalizante.

Por isso, não deixe de ajudar outros amigos a conhecerem a importância da aplicação das bolsas de estudo e compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta