Desenvolvedor de apps: nova certificação da Evolua chega ao mercado

A partir de 24 de abril (quarta-feira), a formação de desenvolvedor de apps passará a integrar o portfólio de cursos e certificações da Evolua Educação. O grande lançamento estará disponível aos parceiros na plataforma Enter, criada para facilitar a interação escola X aluno e parceiro X Evolua. Para saber todos os detalhes dessa novidade, leia este artigo até o final!

No mês passado, lançamos o curso “Criando Aplicativos com Angular”, que integra a certificação completa. Também fazem parte da certificação os títulos: Lógica de Programação, Criando Aplicativos Mobile – Ionic e Criando Aplicativos Mobile – Cordova.
Juntos, darão a você um curso completo, diferente e inovador.

O Desenvolvedor de Apps vai ensinar como criar aplicativos para Android e iOS, a estrutura básica do Angular, – um framework muito utilizado na área – dominar o Ionic (para desenvolver os elementos visuais dos seus apps) e, com os conhecimentos em Cordova, será possível programar funções nativas de um dispositivo móvel como câmera, GPS e muito mais.

A certificação de Desenvolvedor de Apps foi construída pelas equipes de Operações Educacionais da Evolua. Formadas por profissionais altamente qualificados, que escrevem os roteiros de cursos, criam as animações, produzem o material didático e elaboram as atividades complementares. Tudo isso, com o auxílio de profissionais da área tecnológica e de programação, garantindo a você, aluno (a), a qualidade Evolua de ponta a ponta: desde a concepção da ideia até a entrega final.

Os recursos e conteúdos estão entrelaçados pela metodologia interativa da Evolua, que utiliza recursos fantásticos para facilitar o aprendizado. Vídeos, animações, games, quizzes, atividades práticas, interfaces bem elaboradas, entre outros, se unem para fazer da sua experiência em aprendizado a melhor possível.

desenvolvedor+de+apps

O desenvolvedor de apps e o panorama da profissão

A Kantar Worldpanel divulgou, recentemente, a “Smartphone Market Share”, uma pesquisa analisando os dados dos usuários dos sistemas Android e iOS. De acordo com o estudo realizado pela especialista global em comportamento de consumidores, nove a cada dez brasileiros possuem celular, sendo que 90% deles são usuários do sistema Android e 5,8% utilizam o iOS.

Dados que comprovam o quanto a área de desenvolvimento de aplicativos é promissora e tem boas perspectivas. Para ser um desenvolvedor mobile que se destaque no mercado, é necessário traçar uma trilha de aprendizagem no campo da tecnologia, começando pelos conceitos fundamentais e acrescentando, sempre, os cursos que farão de você o profissional que o mercado necessita.

Esse profissional atuará no desenvolvimento de aplicativos, programando nativamente, analisará as necessidades do cliente, traçar o planejamento e a expansão, configurar testes e muito mais. Para saber todos os detalhes sobre a profissão e o mercado de trabalho, leia também o artigo que fizemos para você saber tudo sobre a área.

Um desenvolvedor de apps pode ganhar, em média, R$ 4.800,81. Mas, esse valor pode variar de acordo com a região onde se escolhe trabalhar, o porte da empresa, qualificação e experiência profissional. Portanto, para alcançar êxito na carreira, você deve se manter atualizado com o mercado tecnológico e construir seu conhecimento em programação gradativamente e sem parar.

Saiba quais os primeiros passos na carreira, o que precisa ter para ser um desenvolvedor de aplicativos e a como se destacar no mercado tecnológico com o nosso artigo “Desenvolvedor de aplicativos: saiba o que é preciso para se tornar um profissional de sucesso”.

Gostou? Acesse o nosso site e se inscreva no formulário no final da página para receber mais informações sobre o curso e a Evolua!

Deixe uma resposta