Você sabe rematricular? Entenda melhor essa estratégia para captar mais alunos!

desenvolvimento de escolas

Somar alunos de uma forma eficiente sempre é uma tarefa importante e essencial para os gestores de escolas profissionalizantes. Por isso, muitos dedicam seus esforços, planejamento e estratégias em busca de novas matrículas.

Mas, você sabia que rematricular seus ex-alunos e também os alunos ativos, é tão eficiente quanto captar novos?

Capte mais: Entenda as vantagens em rematricular seus alunos

A técnica da rematrícula oferece a vantagem de o aluno já conhecer sua escola, metodologia e instrutores, sendo assim o processo de decisão acaba se encurtando. Desta forma, seu foco da venda será mostrar as vantagens e as necessidades de uma formação profissional continuada.

Porém, para que a rematrícula seja realmente eficiente, é necessário primeiramente estipular uma meta e acompanhá-la diariamente averiguando a taxa de conversão.

Treine seus colaboradores para realizarem vendas mais assertivas e os motivem a atingir as metas estipuladas. Aliás, você pode conferir nosso material educativo que oferece grandes dicas para montar uma equipe ideal para sua escola.

Além dos 10 passos apresentados no nosso infográfico, é importante conciliar outras estratégias com a técnica de rematrícula, que irão ajudar na retenção de alunos e no sucesso da rematrícula.

O marketing digital é uma dessas estratégias eficientes que contribui para a fidelização do seu aluno, por meio das redes sociais você pode divulgar as campanhas da sua escola e aumentar o interesse do seu público-alvo.

Aproveitando as mídias digitais, destaque e reforce seus diferenciais competitivos que também irão favorecer o processo da rematrícula.

Mostre o que sua escola tem de mais benefícios e vantagens do que as concorrentes!

Para rematricular é importante também na fidelização dos seus alunos

Como um gestor de sucesso tenha em mente que trabalhar diariamente na fidelização dos seus alunos só irá trazer bons resultados de faturamento para sua escola profissionalizante.

Aproveite e leia também o Guia de Gestão Escolar: saiba por onde começar!

Esforce para proporcionar ao aluno as melhores experiências de aprendizado e oportunidades de sucesso ao longo do seu curso.

Desta forma, as chance dele indicar sua escola para seus contatos aumentarão. veja mais sobre isso no material Embaixadores da Marca.

Por isso é tão importante investir na modernização da sua escola principalmente na metodologia. Modernizando sua escola você estará não contribuindo para retenção de alunos como também na captação deles!

Deixe uma resposta