Confira as melhores técnicas de vendas para escolas profissionalizantes e comece a matricular mais!

Para se destacar perante a concorrência, não basta somente ter um marketing de efeito e cursos bem estruturados. É preciso ter uma equipe eficiente e seguir técnicas de vendas que funcionem.

Mas, o erro que muitas escolas comentem é destinar a tarefa de vender cursos para as mesmas pessoas que cuidam das áreas administrativa ou financeira. Você tem que ter pessoas que sejam responsáveis, exclusivamente, para vendas de cursos.

Pensamos que você poderia gostar desse texto para formar, gerir e potencializar a sua equipe escolar.

Neste artigo, vamos abordar técnicas de vendas importantes para você matricular mais em sua escola.

Monte uma estratégia de vendas

Imagem: banco de imagens

Primeiro, planeje. Você não terá nenhum resultado concreto se não fizer um planejamento de como deseja alcançar a sua meta de vendas.

Você tem que se perguntar quais cursos deseja vender, para qual público alvo, qual a quantidade de alunos deseja almejar, qual o prazo final para atingir a meta e qual rendimento você quer alcançar para a escola. Também separamos para você técnicas eficazes de captação de alunos.

Mas, por quê? Muitas escolas pecam na forma de como começar a vender os seus cursos, pois usam estratégias ultrapassadas como abordar as pessoas na rua ou distribuir panfletos sem ter certeza de que serão lidos.

Isso sem falar nas ligações aleatórias – sem pesquisa prévia – não sabendo se a pessoa que está no outro lado da linha realmente quer fazer aquele curso.

O que resulta em perda de tempo e de investimento, criando uma reputação negativa da escola por tentar oferecer cursos sem respeitar o direito de escolha do cliente.

Aliás, o marketing educacional pode te poupar esforços e potencializar seus resultados.

Crie uma lista real de possíveis alunos

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Para conhecer realmente o seu público-alvo deve-se, primeiro, fazer uma pesquisa de mercado. Esta pesquisa pode ser realizada de várias formas:

  • Faça o levantamento na sua região de atuação sobre qual curso profissionalizante é o mais procurado e se tem outras escolas que oferecem de forma completa ou não;
  • Utilize as redes sociais para disponibilizar enquetes simples, perguntando aos usuários que curso desejariam fazer perto de sua casa;
  • Faça uso das pesquisas no Google para identificar as palavras-chave mais acessadas, que estejam vinculadas aos cursos profissionalizantes que são ofertados pela sua escola;
  • Monte pequenos stands em feiras educacionais ou em locais de grande movimento, oferecendo um pequeno brinde em troca de um cadastro simples para futuros contatos.

 Prospecte de forma eficiente

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Use a sua lista com sabedoria, pois você tem um conteúdo de grande importância em suas mãos.

Essa lista não é somente um conjunto de telefones e nomes com vontade de fazer um curso. É bem mais do que isso. São pessoas que, de alguma forma, buscam no seu curso ou certificado uma oportunidade de mudar de vida.

Muitas delas poderão passar por alguma dificuldade social ou financeira para participar do seu curso, por isso eles têm que ser tratados com carinho e respeito desde o primeiro contato.

Será no processo da venda que você começará a fidelizar o aluno na sua escola profissionalizante. Então, convença-o! Mas, sem promessas falsas ou enrolações.

Aprimore suas técnicas de vendas

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Treine, treine e treine sua equipe. Coloque-a sempre a par de técnicas avançadas de abordagem, convencimento e negociações eficazes e de acordo com situações diversas.

Isso é importante pois a sua equipe de vendas é o espelho de sua escola profissionalizante. Ou seja, quanto mais eficiente, sincera e cativante for sua equipe, mais bem vista será a sua escola perante a comunidade.

E o mais importante: não se esqueça de investir em um bom sistema de ensino! Aprenda a captar alunos utilizando o método interativo de ensino. Baixe nosso e-book gratuito.

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