Tecnologia na escola: 4 ferramentas para melhorar sua gestão

Confira 4 ferramentas que são essenciais para implantar tecnologia na escola e melhorar sua gestão

Até pouco tempo atrás, se você decidisse abrir uma escola, iria contar com poucas ferramentas tecnológicas para auxiliar sua gestão escolar. Horários tinham que ser feitos em planilhas de papel, por exemplo, o que não era nada prático.

Porém, a gestão escolar de hoje tem vários privilégios com os quais os gestores de antigamente não podiam contar.

Tecnologia na escola pode trazer grandes retornos

A tecnologia cada vez mais sofisticada vem desenvolvendo a cada dia novas soluções específicas para escolas que podem transformar aquele processo burocrático e chato em algo fácil e que traga melhores retornos para sua instituição.

Acompanhe nosso post e conheça as 4 ferramentas para implantar tecnologia na escola e melhorar sua gestão, tornando o seu negócio um grande sucesso.

1. FET

O FET é um software grátis que auxilia gestores a organizar os horários das aulas, administrando as turmas de maneira rápida e objetiva.

O programa tem como principal função compatibilizar os recursos disponíveis pela escola com as necessidades delas, gerando, assim, uma tabela bem apurada da combinação ideal para sua instituição.

Para fazer isso, o FET avalia o uso das salas de aula, o número de horas e disponibilidade dos professores, o tempo dos alunos e a disponibilidade de materiais e de outros recursos físicos da escola.

2. Attendance

A falta de motivação na sala de aula é um dos maiores problemas enfrentados por qualquer instituição de ensino, e pode causar sérios problemas, tanto para o aluno quanto para a escola.

Controlar a frequência dos alunos pode ser uma atividade chata, porém necessária. E com a escola crescendo e aumentando o número de estudantes, é preciso contar com um app que auxilie nesse processo.

O Attendance é um aplicativo com interface intuitiva que auxilia professores e gestores a controlar o comparecimento dentro de sala de aula, gerando estatísticas que tornam mais fácil enxergar se existe um problema de frequência.

 

Tecnologia na escola

3. Sistema DKSoft

Administrar qualquer estabelecimento não é fácil, ainda mais se tratando de uma escola.

O DKSoft é um software de automação escolar que surgiu justamente para auxiliar nesse processo, colocando o controle administrativo e pedagógico da sua instituição na palma da mão.

Com o programa, é possível acompanhar o recebimento dos pagamentos da escola, registrar notas e frequência dos alunos, gerar recibos, contratos, declarações e certificados, além de diversos relatórios que te ajudarão a acompanhar os resultados da sua instituição.

4. Guia para grade horária

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem trabalha no meio educacional é saber qual a capacidade de alunos da escola e como formar a grade horária das aulas.

Todas essas ferramentas vão tornar os processos burocráticos mais fáceis, facilitando a gestão escolar.

Porém, de nada adianta cuidar de toda a parte administrativa sem se preocupar com a qualidade de ensino que você está oferecendo aos alunos.

Por isso, busque sempre oferecer o melhor dentro de sala para que a captação de novos alunos seja algo natural e o número de matrículas aumente cada vez mais.

 

Deixe uma resposta