Cursos profissionalizantes: devo abrir um negócio nesse segmento?

Cursos profissionalizantes: devo abrir um negócio nesse segmento?

desenvolvimento de escolas

Nos últimos anos a demanda por cursos profissionalizantes têm crescido consideravelmente. Estima-se que num futuro não tão distante, essa modalidade cresça ainda mais, pois a população brasileira já associa a realização desses cursos à oportunidades melhores e, consequentemente, valorização salarial.

Existem vários tipos de cursos disponíveis hoje no mercado. Uma tendência que está se fortalecendo, por exemplo, é a do método interativo de ensino. Mas quais vantagens isso pode agregar ao seu negócio? Acompanhe o post que preparamos e saiba como funciona!

Como é o método interativo?

Essa metodologia proporciona um ensino de qualidade aliado à redução nos custos, beneficiando imensamente a escola profissionalizante. As disciplinas são oferecidas de uma forma mais dinâmica e acompanhando as tendências de mercado.

Nós mudamos constantemente e os métodos de ensino também devem acompanhar essa evolução. Faz toda a diferença para um aluno dispor de cursos profissionalizantes que podem ser feitos em horários flexíveis, tendo uma personalização e um foco profissionalizante.

Quais os benefícios de cursos profissionalizantes?

Dentre os principais benefícios que os cursos profissionalizantes podem proporcionar estão:

  • Rapidez na conclusão (cursos com essa finalidade têm uma carga horária menor do que cursos de graduação);
  • Metodologia focada sempre no mercado de trabalho (o intuito é aumentar a empregabilidade da pessoa que está realizando esses cursos);
  • Cursos mais baratos do que os cursos de graduação;
  • São ótimos agregadores de valor ao currículo profissional e trazem credibilidade.

Quais as vantagens de contratar pacotes completos de cursos?

São inúmeras as vantagens obtidas através do desenvolvimento de um portfólio de cursos profissionalizantes. A tecnologia tem avançado vertiginosamente e empregar esse conceito é atrativo para ambos os lados.

A captação de alunos acaba sendo melhor ao proporcionar espaço e tempo para que essa pessoa possa se capacitar e ter certificados reconhecidos no mercado de trabalho. Os colaboradores que exercem trabalho na escola profissionalizante também se beneficiam, pois podem se capacitar para oferecer um serviço ainda mais qualificado. Você pode acessar um guia exclusivo com informações sobre os cursos profissionalizantes aqui.

Quais cursos profissionalizantes estão em alta?

Existem centenas de cursos disponíveis no mercado, só que os mais atrativos e mais requisitados por qualquer RH na hora de analisar um currículo são:

  • Cursos do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point etc.), pois são ferramentas imprescindíveis na maioria dos setores;
  • Cursos voltados para a área financeira, pois qualificam esse profissional a saber lidar com a contabilidade e trazer soluções para um bom fluxo de caixa;
  • Cursos voltados para a área de programação, pois a tendência da era digital é o aumento de sites, aplicativos, jogos e uma infinidade de outros meios que exigem ter conhecimentos em HTML, C# e outras linguagens de programação;
  • Cursos de Marketing Digital, pois as empresas estão cada vez mais presentes na internet e procuram pessoas especializadas e certificadas que proporcionem conteúdos relevantes e que atraem os clientes;
  • Cursos do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects, Dreamweaver etc.), pois as edições de imagens, áudios e vídeos são fortes tendências no século XXI.

Portanto, o gestor escolar que introduz em sua escola profissionalizante a contratação de pacotes completos de cursos que são tendência no mercado irá obter resultados mais eficientes e eficazes. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso requer especializações constantes para acompanhar o ritmo dos segmentos que surgem.

Agora que você já sabe as vantagens dos cursos profissionalizantes entrelaçados ao método interativo, assine a nossa newsletter, e acompanhe mais novidades!

Entenda sistema interativo

 

 

Deixe uma resposta