Bem-vindos a nova profissão Youtuber!

Bem-vindos à profissão Youtuber!

A profissão youtuber vem crescendo exponencialmente e atraindo diversas pessoas pelo mundo em busca de notoriedade e retorno financeiro. Mas, você sabe por que gravar vídeos na internet se tornou um negócio rentável? E, ainda, o sucesso que se pode alcançar iniciando uma carreira profissional? Confira algumas curiosidades e dados interessantes sobre o tema.

Redes sociais: o boom da era digital!

Com o alto alcance da internet, o comportamento das pessoas e o consumo de conteúdos digitais, mudou o paradigma da comunicação.

Os internautas de hoje não são mais passivos como antigamente, hoje eles questionam tudo que veem, buscam mais conteúdos personalizados e relacionados com os seus interesses, e que ainda possam comentar, curtir e compartilhar.

Esse comportamento se confirmou, quando no final de junho de 2017, Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, anunciou que a rede social bateu os 2 bilhões de usuários pelo mundo.

A rede social atingiu 1 bilhão de usuários por mês em setembro de 2012. Mas foi só em abril do ano passado que o Facebook chegou à marca bilionária em escala diária.

Desde do lançamento, em 2005, o YouTube é uma das redes sociais mais acessadas em todo mundo. A Google diz que a plataforma de vídeos atingiu a marca de 98 milhões de usuários mensais no Brasil, com um adicional de 35 milhões nos últimos dois anos. Os dados inéditos são do estudo YouTube Insights 2017, segunda edição do levantamento que reúne os principais dados da plataforma.

 

De anônimos a celebridades da internet 

Esses números expressivos, justifica-se a profissão youtuber estar ganhando mais notoriedade e atraindo diversas pessoas pelo mundo. Muitos anônimos, ganham a vida postando vídeos em seus canais do youtube, tornando-se celebridades e conquistando milhares de seguidores.

É possível encontrar na internet muitos youtubers que têm conseguido trilhar carreiras de sucesso, tornando-se grandes referências e influenciadores e faturando muito dinheiro com campanhas publicitárias, participação em programas de televisão, até séries e filmes.

De acordo com especialistas do setor digital, a profissão deve ser o grande foco da juventude ainda pelos próximos anos.

Mas por que esses jovens prendem tanto a atenção e cativam fãs em todo o país? Um dos elementos chave é a identificação, que gera uma conexão de mão dupla mais forte e real.

A linguagem, gestual e temas que os youtubers usam faz parte do universo que eles mesmos vivem e que é, até certo ponto, o mesmo de quem os assistem. Ou seja, é mais fácil consumir uma informação dada por alguém que tem a mesma cara que você, gosta das mesmas coisas, vive os mesmos dilemas e referencia elementos e conteúdos que você entende.

 

Não existe idade para a profissão youtuber!

Porém engana-se quem acha que a profissão youtuber é só para adolescentes ou esse público seja o majoritário. Recentemente o Google divulgou alguns dados bem interessantes sobre o consumo de vídeos no YouTube.

 

  • Só no mobile, numa semana média, o YouTube alcança mais adultos durante o horário nobre do que qualquer canal de TV a cabo.
  • 3 em cada 4 adultos dizem assistir ao YouTube em casa em dispositivos móveis.
  • Pessoas que assistem ao YouTube em dispositivos móveis prestam 2x mais atenção ao conteúdo do que as que assistem TV.
  • As maiores razões para as pessoas verem vídeos no YouTube são “para relaxar” e “para se entreter”.
  • As 4 categorias mais assistidas são comédia, música, entretenimento/cultura pop e “como fazer”.

 

A Evolua está de olho nas tendências do mercado profissional

Com tantos dados, é certo que essa é uma carreira muito promissora. Porém, o sucesso da profissão youtuber não depende apenas em ter um canal no youtube e gravar vídeos.

Para ser um youtuber bem sucedido e alcançar milhares de seguidores é indispensável, antes de tudo, saber o que é preciso para iniciar com o pé direito nessa profissão. Por exemplo: Como produzir roteiros e conteúdos atraentes? Como fazer edição e efeitos de qualidade dos vídeos?

Pensando em qualificar os atuais e futuros youtubers, a Evolua está desenvolvendo um curso totalmente voltado para ensinar todos os requisitos essenciais para abrir um canal no youtube e realizar transmissões com alta audiência.

Ficou interessado? Então aguarde! Em breve a Evolua trará novas informações!

 

5 respostas para “Bem-vindos à profissão Youtuber!”

  1. luciano campos disse:

    Gostaria de receber mais informações sobre o curso de youtuber

  2. Keite Marques disse:

    Luciano, nossa consultora Leticia entrará em contato com você na segunda-feira!

  3. Pamela disse:

    Quero saber mais, pois me.interessei nisso ai em….sou bem extrovertida quero ser YouTuber tbm, adorooo câmeras, amo fazer as.pessoas..rirem? bjos

  4. Evifran disse:

    Realizamos uma provinha nas escolas da cidade onde uma das perguntas era sobre profissão, e muitos colocaram o desejo de ser um Youtuber. Sem duvidas o curso será um sucesso!

    1. Evolua disse:

      Com certeza! Será sucesso absoluto.

Deixe uma resposta