Qual o papel do gestor escolar no relacionamento com os alunos?

Qual o papel do gestor escolar no relacionamento com os alunos?

O papel do gestor escolar no relacionamento pós-matrículas é não deixar que o aluno se sinta mais um número na escola.

Ações de relacionamento com clientes são estratégias fundamentais dentro de todo plano de marketing para empresas de segmentos variados. Com escolas não poderia ser diferente. Manter um relacionamento da sua escola com os pais e os alunos tem a mesma importância que captar ou reter.

A falta de comunicação entre o gestor e sua equipe com os alunos pode trazer consequências desastrosas. O relacionamento frio e institucionalizado também não é uma prática recomendável. Aproximar-se dos estudantes, ouvir o que eles e os pais têm a dizer, dar feedbacks e mantê-los informados são maneiras de ter uma relação saudável, garantindo taxas de retenção maiores.

É por isso que separamos 7 dicas para você analisar se tem feito relacionamento pós-matrículas da forma correta. Veja:

O papel do gestor escolar: 7 dicas para manter um relacionamento saudável com os alunos

  • Use a tecnologia na comunicação com os pais

A tecnologia está aí para facilitar a vida de todos. Por isso, utilize-a para melhorar a falta de comunicação com os alunos e seus pais. Desenvolva um app da sua escola para facilitar a troca de informações relevantes, ofereça um sistema online com login e senha onde o aluno pode checar as aulas do dia, por exemplo. Envie fotos, vídeos, comunicados e calendários. Invista em marketing digital no seu negócio.

  • Cumpra os planos propostos

Nada é mais frustrante para um cliente perceber que a empresa que lhe atende não cumpre o prometido. Para evitar essa decepção em seus clientes, primeiro, faça planos que sabe que poderá realizar e entregar na data combinada. Organize-se e mantenha-o sempre bem informado a respeito dos seus prazos e das próximas promessas.

  • Divulgue resultados

O reconhecimento da sua escola está diretamente relacionado com os resultados positivos que você apresenta. Portanto, divulgue os melhores alunos, compartilhe cases de sucesso nas redes sociais, conte a história daqueles que conseguiram colocação no mercado de trabalho. Além de inspirador, essas histórias mostram ao lead que sua escola é a melhor opção que poderá fazer.

  • Ofereça atendimento de qualidade

Outra coisa que frustra clientes e faz com que migrem para o concorrente é o mau atendimento. Dê a quem te procura todo o suporte necessário, tente esclarecer todas as dúvidas, não seja omisso e tente resolver os problemas que aparecem. Invista em treinamentos específicos para sua equipe escolar para que ofereçam sempre o melhor atendimento possível.

  • Ofereça benefícios

Um dos segredos de estratégias de fidelização de clientes que podem garantir a retenção dos seus alunos é oferecer benefícios. Bolsas de estudo, descontos, parcerias com empresas que ofereçam estágios ou programas para jovem aprendiz.

  • Faça pesquisas de satisfação

A concorrência no mercado educacional está cada vez mais acirrada. Para conquistar mais alunos, algumas estratégias precisam ser feitas, começando com a aplicação de pesquisas de satisfação com os seus alunos. Sabendo o que eles acham da sua escola e o que gostariam que mudasse, será possível enumerar as próximas mudanças e traçar ações a partir disso.

  • Invista em marketing digital

Usar a tecnologia a seu favor não é mais uma escolha, é uma necessidade. O marketing digital é uma dessas tecnologias indispensáveis a qualquer negócio e investir nele é ter a garantia de que poderá captar muito mais e otimizar seu tempo de trabalho. Estude sobre o assunto e contrate profissionais da área ou faça você mesmo uma campanha digital o quanto antes.

Conclusão

O papel do gestor escolar no relacionamento pós-matrículas é essencial, pois será você quem traçará as estratégias para que tudo funcione. Deixe de lado o comodismo e comece hoje mesmo as mudanças na sua escola que garantirão a fidelização de todos os seus alunos.

Lembre-se que um cliente satisfeito só tem motivos para ficar e, ainda, indicar a sua escola a outras pessoas. Faça com que se sintam especiais e que tenham a certeza de terem feito a escolha certa. Dê segurança para que saibam que podem contar com a sua escola na realização do sonho profissional.

Gostou do texto? Comece ainda hoje os melhoramentos na sua escola com as dicas que demos. Aproveite e deixe sua opinião nos comentários, no final da página.

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