Se você é proprietário ou gestor de escola, este conteúdo foi produzido especialmente para você.

Nos próximos parágrafos, entenderá de uma vez por todas como utilizar o marketing digital para trazer mais alunos para o espaço. E como investir nas redes sociais pode ser uma maneira interessante e produtiva de fazer isso.

É inegável que empresas de diversos segmentos têm apostado na presença dentro dessas plataformas de comunicação. Com intuito de divulgarem o seu trabalho para o público, utilizando as ferramentas disponíveis nas redes.

Há diversas estratégias de publicidade para se explorar no marketing digital. Dessa forma, permitindo que a escola possa alcançar os potenciais clientes do negócio de maneira simples e eficiente. 

Uma dessas possibilidades é o uso do Instagram. Com um crescimento cada vez maior, a rede social é uma das preferidas do momento, apresentando um número bastante interessante de usuários. 

Isso quer dizer que certamente o público que você deseja impactar já está utilizando o Instagram. Sendo assim, é essencial que a sua escola marque presença na plataforma. 

Você pode criar uma conta na plataforma de modo bastante simples. Depois, é preciso configurá-la para ser utilizada como um perfil comercial. 

Então, é possível produzir conteúdos e aproveitar as ferramentas do Instagram para obter os resultados desejados. 

Quer saber como isso pode ser feito? Então siga na leitura deste artigo e divulgue a escola de modo prático e eficiente. 

Por que utilizar o Instagram para promover a minha escola?

O marketing digital se tornou um elemento fundamental para os empresários. Principalmente, que desejam fazer o seu negócio crescer na internet e, com isso, conquistar cada vez mais clientes. 

Se isso é uma realidade para estabelecimentos especializados em venda de extintor, é possível também para uma escola. 

Afinal, tanto os pais quanto os alunos estão presentes nas redes sociais e podem ser impactados pelas suas publicações. 

O Instagram é uma rede social em ascensão. Os números divulgados pela plataforma revelam isso de maneira clara, e mostram dados importantes para as empresas:

  • Mais de um bilhão de usuários mensais;
  • Mais de 500 milhões de usuários diários;
  • 80% dos usuários seguem contas comerciais;
  • 60% dos usuários encontram o que precisam na plataforma.

Isso quer dizer que, se você apostar nas ferramentas de publicidade contidas no Instagram, certamente as margens do seu negócio serão otimizadas. E
por consequência, você conseguirá impactar um maior número de pessoas.

Para promover a escola, o gestor ou proprietário do negócio pode contar com funcionalidades interessantes. Tanto para a divulgação quanto para o acompanhamento dos resultados de campanhas de publicidade.

O perfil do Instagram pode comportar facilmente as informações do estabelecimento. Ou seja, você pode disponibilizar os horários de funcionamento, telefone, endereço físico e site do colégio de forma simples e acessível.

As postagens da rede comportam uma série de elementos, que vão desde o uso de imagens, vídeos, descrição e hashtags. 

Além de deixar o conteúdo mais interessante para os usuários, é possível chamar a atenção deles com as suas publicações.

Além disso, por meio de métricas, você consegue acompanhar o desempenho de cada uma das suas publicações. Com isso, sabendo o quanto elas estão impactando os pais e possíveis alunos do seu colégio. 

Também é possível conhecer o perfil dos seguidores da escola, assim como a maneira que eles lidam com as postagens que você faz.

Por essas características, é possível perceber que o Instagram pode ser uma ferramenta fundamental de divulgação da sua escola. Assim como para uma transportadora de encomendas e também para outros tipos de estabelecimentos. 

Dicas para promover a sua escola no Instagram

Para que você alcance o sucesso na divulgação da sua escola no Instagram, é importante ter um planejamento de ações. Ele precisa levar em consideração cada uma das ferramentas disponibilizadas na rede. 

Isso porque você pode desenvolver conteúdos relevantes para as pessoas. Assim, fazendo com que elas tenham interesse em saber mais sobre o estabelecimento de ensino que você administra. 

#1 Aposte em fotos e vídeos de qualidade

Garantir uma boa imagem da escola é fundamental para conquistar a atenção de pais e de alunos. 

Por isso, optar por fotos que exibem a estrutura do colégio, desde as instalações até os materiais utilizados, planos de ensino e espaços de cultura e lazer presentes no espaço é essencial. 

As imagens podem ser trabalhadas para apresentarem detalhes que são relevantes para os pais, principalmente para os que buscam maior excelência para o ensino dos seus filhos. 

As fotos ou vídeos são maneiras diretas de mostrar o que você oferece, sendo importantes na divulgação de um disco embreagem, assim como para exibir os livros utilizados na alfabetização das crianças dentro da escola.

#2 Deixe claro quais são os valores da escola

Se você preza pela qualidade na educação dos seus alunos e investe tanto na estrutura quanto nos materiais escolhidos para o ensino, você precisa deixar isso claro para os seguidores da sua conta.

Isso pode ser feito tanto pelas postagens no feed quanto pelos Stories, que são ferramentas importantes no Instagram.

Você pode criar uma publicação abordando o tema de modo mais completo, ou inserir um vídeo de maior tamanho diretamente no IGTV, que é a plataforma adequada para isso dentro do Instagram. 

Um despachante, por exemplo, pode usar a mesma ideia para explicar como funciona o serviços de renovação para CNH suspensa e vencida, explicando como o processo é feito no estabelecimento dele. 

Essa disponibilização de conteúdo é fundamental para alcançar mais pessoas no Instagram, influenciando diretamente no crescimento dos seguidores de um perfil. 

Dessa maneira, o público que está procurando por uma escola na rede social poderá acessar o material e saber quais são os valores priorizados na sua instituição de ensino, decidindo assim pela matrícula dos seus filhos no colégio.

#3 Invista em anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados são importantes para promover o perfil da escola no Instagram, pois eles possuem meios de alcançar os usuários de acordo com o público-alvo de um negócio. 

Uma empresa que trabalhe com aluguel de gerador energia, por exemplo, deve saber quais são as pessoas ou negócios que ela deve impactar. Para que a segmentação do anúncio seja feita adequadamente. 

Do mesmo modo, a escola que quer ser vista pelo público que precisa dos seus serviços, que nesse caso são alunos e pais. Precisa conhecer as características desses potenciais clientes e ajustar a sua campanha para garantir maior efetividade. 

Essa segmentação pode abranger tanto a faixa etária do público, quando a regionalização de cobertura, que são elementos que influenciam diretamente no resultado do anúncio. 

Você pode personalizar o investimento de acordo com o orçamento de marketing estabelecido pela escola, fazendo com que essa opção de divulgação seja perfeitamente aplicável no negócio.

#4 Interaja com os seguidores

Interagir com o público é fundamental para que a publicidade da escola seja ainda mais assertiva. 

Isso porque quando os seguidores de um perfil do Instagram visualizam uma publicação, eles podem se identificar com ela e inserir comentários falando sobre o assunto. 

Além disso, é possível criar postagens para engajar os seguidores, utilizando o CTA (Call to Action), as conhecidas chamadas para ação. 

Nas publicações, você pode fazer perguntas, incentivar os pais a relatarem experiências com a educação dos filhos. T e, posteriormente, desenvolver conteúdos que possam apresentar soluções para questões mencionadas pelos seus seguidores. 

Essas interações costumam ser muito positivas, e estimulam os usuários a marcar pessoas nos comentários, que também verão as suas postagens e começarão a seguir o seu perfil na rede social.

Afinal, ela funciona também como uma pesquisa de mercado, ajudando a empresa a entender as necessidades do seu público. 

#5 Mantenha a frequência das suas postagens

Foto: BANCO DE IMAGENS

Tão importante quanto publicar conteúdos de qualidade é manter a frequência das suas postagens. 

Alimentar os seguidores da página com postagens frequentes é um modo de engajar o público, garantindo a qualidade na divulgação da escola. 

Isso porque os perfis que não estão em contato direto com os seus leitores, e deixam a sua conta na plataforma sem atualizações, acabam perdendo grande parte dos seguidores. Ao mesmo tempo em que diminuem a sua relevância no segmento.

Desse modo, a frequência das postagens traz benefícios a curto prazo, informando quem está buscando por uma escola no momento atual. Mas também a longo prazo, para quem tem planos de mudar os filhos ou busca por atividades contra-turno e passa a seguir o seu perfil. 

Ao investir nisso, você passa a agregar valor ao seu negócio no mundo virtual e criar autoridade da marca no Instagram, fazendo com que o seu perfil cresça dentro da plataforma.

Conclusão

Sendo assim, ao utilizar as dicas abordadas neste conteúdo, você conseguirá atingir as metas de divulgação da sua escola. Além de e aumentar o número de matrículas de modo sustentável.

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Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

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