Gestão Escolar: Como usar cases de sucesso para atrair alunos na sua escola?

Cases de sucesso podem ser ótimas estratégias para atrair e conquistar novos alunos na sua escola profissionalizante e melhorado a performance da sua gestão escolar. Por meio deles, é possível agregar relevância, credibilidade e influenciar positivamente o processo de decisão.

Um bom case é aquele que apresenta fatos reais com os quais as pessoas se identificam. Ele deve ser bem estruturado para convencer o futuro aluno que a sua escola é a solução que ele procura para o seu problema.

Esse meio de divulgação é bastante eficiente e pode converter interessados em novos alunos. No entanto, alguns gestores escolares podem não se atentar aos potenciais cases de sucesso da sua escola e acabar perdendo a oportunidade de investir neles.

Se você quiser se aprimorar, separamos as principais características de um bom gestor escolar aqui.

Se você é um desses gestores, não se preocupe, pois vamos ajudá-lo! Neste artigo, você aprenderá a identificar e divulgar potenciais cases de sucesso da sua escola profissionalizante para captar mais alunos. Seguindo todas as dicas será possível melhorar sua gestão escolar e ganhar notoriedade entre a concorrência!

 

Como identificar os cases de sucesso em gestão escolar?

O primeiro passo para começar investir nos cases de sucesso é encontrar alunos ou ex-alunos interessados em contar suas experiências. Procure os casos mais relevantes, curiosos ou de superação. Após selecioná-los, é hora de fazer o primeiro contato.

A primeira conversa pode acontecer por e-mail ou ligação telefônica, para explicar o que é um case e como pode ocorrer a parceria. É muito importante deixar claro que as informações e imagens colhidas serão usadas para publicidade e, portanto, deverão ser reconhecidas e autorizadas mediante um contrato assinado pelo responsável legal do aluno.

Separamos aqui para você 4 ferramentas especiais para ajudar a otimizar a sua gestão escolar, conquistando mais cases!

 

Elaborando as perguntas ideais para o case

Agende com o entrevistado o dia e horário para o bate-papo, e a forma como ocorrerá: presencialmente ou à distância.

As perguntas devem formuladas antecipadamente, de forma que a entrevista flua bem e você consiga captar as informações essenciais.

As respostas precisam contar o máximo de detalhes, e não apenas “sim”, ou “não”, ou outras respostas básicas. É preciso induzir o entrevistado a falar sobre os pontos positivos de estudar na sua escola profissionalizante. Melhorar o atendimento ao cliente pode te ajudar a desenvolver mais diferenciais competitivos.

As perguntas: Como você conheceu a escola? Qual foi o motivo que o fez se matricular? São essenciais para que o case possa cumprir a estratégia de promover a escola ou seus cursos, pois ajudam o leitor enxergar no depoimento um motivo para também se matricular. Desenvolver uma estratégia potente de mídias sociais te ajuda a captar mais alunos.

Para gerar bons resultados o case precisa ser realista, sem exageros ou promessas acima das possibilidades da escola. Para ajudar, inclua perguntas em que o aluno possa expressar também as dificuldades que teve no início dos estudos e como as superou.

Entenda como o sistema interativo pode fazer a diferença na sua escola.

Chegou momento de fazer a pergunta chave para o seu case de gestão escolar de sucesso: Quais resultados foram alcançados após concluir o seu curso? Estimule-o a falar com detalhes e enumerar suas conquistas que obteve por conta da sua formação.

Para finalizar, questione sobre outros impactos atuais por conta dos estudos, de forma que mostre que os resultados alcançados na escola podem gerar frutos em longo prazo.

Se o case for de um aluno matriculado, reformule a pergunta para: Quais os benefícios que os estudos estão gerando na sua carreira?

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Organizando as informações e construindo o case de gestão escolar de sucesso

Com todas as entrevistas realizadas, é hora de começar a montar os cases para sua escola profissionalizante.

O primeiro passo é organizar todas as informações obtidas. Separe cada entrevista em tópicos, estruturando:

  • Informações básicas do aluno: nome, idade, em que período estudou na escola, qual curso fez;
  • Expectativas no início: porque escolheu a escola e o que inicialmente esperava do curso;
  • Resultados obtidos: o que ele conseguiu aprender, de que forma isso contribuiu para sua carreira profissional, quais são os resultados atuais;
  • Frases impactantes: selecione as frases mais relevantes ditas na entrevista e as destaque no depoimento.
  • Foto: Inserir a foto do entrevistado para agrega mais proximidade e credibilidade a escola.

Promovendo os cases de sucesso

Como dissemos inicialmente, os cases de sucesso são uma estratégia de marketing com o objetivo de fortalecer sua marca e promover sua escola profissionalizante na comunidade. Eles podem ser disponibilizados em um ou mais formatos, dependendo dos canais de divulgação disponíveis da escola.

É essencial que todos os cases sobre a sua gestão escolar sejam publicados primeiramente no site da escola profissionalizante. Afinal, esse deve ser o canal oficial de contato com a instituição contendo todas as informações importantes. Sendo assim, ao acrescentar seus cases você estará oferecendo mais segurança e argumentos para tomada de decisão do futuro aluno.

As redes sociais são uma das opções para divulgação mais populares e que atualmente trazem os melhores resultados, pois possuem maior alcance de visualizações e ainda possibilitam posts patrocinados, o que amplia alcance do público-alvo.

 

Os melhores formatos de case para sua escola profissionalizante

Existem diversos formatos em que os cases de sucesso podem ser montados e apresentados. A escolha dependerá dos recursos disponíveis, da estratégia e o canal em que será divulgado.

Texto: os textos são o modo mais simples e econômico de montar um case de sucesso, e ainda podem ser utilizados em mídias digitais ou impressas. O ideal é formato seja em citação e esteja sempre acompanhado de uma imagem do entrevistado.

Vídeo: o vídeo é uma ótima opção para ser veiculado em canais de multimídia. Esse formato transmite mais veracidade e confiança aos telespectadores. Além disso, muitas pessoas preferem assistir vídeos a ler um texto. O único contraponto é que o entrevistado pode não concordar em ser filmado.

Outros formatos: é possível ainda inovar montando cases de sucesso em outros formatos, por exemplo, podcasts, animações, quadrinhos. Para isso, basta usar a criatividade e escolher o formato que melhor conversa com o seu público-alvo.

A continuidade é a chave para o sucesso! Por isso, achamos que você poderia gostar desse artigo sobre como manter o alto desempenho na sua escola profissionalizante.

Pronto! Agora é colocar tudo em prática e destacar sua escola profissionalizante em todos os seus canais de divulgação, divulgando o seu histórico de sucesso em gestão escolar para atrair os potenciais alunos!

Aproveite a leitura, e aprenda como trabalhar e criar uma rede de embaixadores da sua marca.

 

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