App de comunicação: Aprimore sua gestão escolar com os pais e responsáveis

Investir na comunicação com os pais e responsáveis dos alunos é um grande diferencial competitivo para uma gestão escolar. Afinal, mesmo em uma educação profissionalizante, a qualidade do aprendizado depende do engajamento entre a família e a escola.

Sendo assim, com o advento da tecnologia e sua adesão por grande parte das pessoas, nada melhor que utilizá-la para realizar a comunicação de forma eficiente.

Seja através de app de comunicação, ou mesmo do conhecido e-mail, os avanços tecnológicos têm muito a contribuir para a atração e a retenção de alunos.

Além da facilidade para transmitir informações, você pode passar credibilidade aos pais e responsáveis, mostrando interesse em estabelecer um bom convívio.

Deseja aprender como utilizar essa estratégia para a comunicação na sua escola? Então, confira algumas dicas que separamos para você!

1. Interaja nas redes sociais

Por serem muito difundidas atualmente, as redes sociais são meios de comunicação eficientes e práticos, capazes de aproximar a família e a escola. Há várias possibilidades de uso das mídias digitais que contribuem para a interação. Por meio delas, é possível:

  • mostrar a rotina dos alunos para os pais;
  • apresentar a infraestrutura do ambiente escolar;
  • promover a interação, por meio de enquetes, a fim de saber se os familiares e os alunos estão satisfeitos;
  • disponibilizar conteúdo educativo ou notícias;
  • apresentar os resultados positivos que os alunos alcançam estudando na instituição.

Além de utilizar as redes sociais para comunicação com a família, elas são essenciais para a divulgação da escola e, consequentemente, podem facilitar a captação de novos alunos.

2. Envie e-mails informativos

O e-mail é o método de envio e recebimento de mensagens que, mesmo com o advento de novos meios de comunicação, pode passar maior confiança aos familiares. Afinal, as pessoas tendem a checá-lo com certa regularidade e alguns pais não possuem redes sociais.

Por isso, e-mails podem ser enviados contendo informações sobre o pagamento de mensalidades e taxas, avisos de reuniões e recessos escolares.

Dessa forma, os pais e responsáveis estarão cientes das possíveis alterações e também novidades na escola.

3. Aprimore sua gestão escolar invistindo em um app de comunicação

Os aplicativos são ferramentas tecnológicas de fácil acesso e que apresentam grande comodidade para a vida das pessoas. E utilizá-los no meio educacional é uma forma de fazer com que pais recebam, com rapidez e eficiência, informações sobre o rendimento, o comportamento e o comprometimento dos alunos.

Ademais, os aplicativos e sistemas podem facilitar a gestão escolar no momento de organização do histórico, pois, neles, estarão disponíveis informações essenciais, como: dados pessoais, ocorrências, notas e faltas.

Sendo assim, é um método seguro e acessível para o armazenamento de dados, onde responsáveis, alunos e gestores podem ter acesso também a datas de provas e ao calendário escolar.

Portanto, pode-se perceber que, por meio dessas tecnologias, além de a escola conseguir manter contato com a família, esta também consegue contatar a instituição de maneira mais cômoda, em casos de dúvidas ou sugestões.

Tal fato poderá contribuir até mesmo para a diminuição da evasão escolar.

Agora, se você está considerando investir em um app de comunicação para aprimorar sua gestão escolar, a Evolua pode ajudar!

Nossa empresa conta com um aplicativo para escolas, e fazendo uso dele, pais e responsáveis poderão ter acesso a várias informações relevantes sobre o rendimento dos alunos. Para saber mais, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta