Chamar a atenção de pais e alunos pode ser um desafio para a campanha de marketing de uma escola profissionalizante. Esse público tem percepções e anseios diferenciados, o que impacta na forma de decisão.

Por isso, a comunicação com pais e alunos deve ser voltada e segmentada para ambos, de maneira a utilizar a linguagem correta para destacar os benefícios da escola profissionalizante, de acordo com a necessidade de cada um. Vamos entender melhor a seguir!

Entenda como funciona o processo de decisão

Saber que as pessoas passam por etapas na hora de adquirir um serviço é fundamental para trabalhar a campanha de marketing de maneira adequada.

Tanto os pais quanto os alunos passam por algumas etapas no “funil de vendas”. A primeira delas é a fase da descoberta; nela o seu público ainda está descobrindo informações sobre o assunto relacionado à sua oferta.

Depois acontece um reconhecimento do problema, seguido da consideração de uma solução. A pessoa sabe que há uma necessidade e considera formas para saná-la. Por fim, chega a hora da decisão da compra.

Conheça as personas para acertar a campanha de marketing

Para criar as personas é preciso identificar em seu público os grupos que se assemelham. Por exemplo, o grupo de pais de alunos pode ter um público mais velho, que trabalha e busca uma oportunidade de verdade para seus filhos.

Já o grupo de alunos pode ser de jovens que ainda não trabalham, interessados em aprender de forma rápida, por exemplo.

Esses e outros dados serão contemplados para criar suas personas. Com base nelas será possível desenvolver conteúdo segmentado para cada uma.

Produza conteúdo para se comunicar com pais e alunos

Uma vez definidas as personas, é necessário criar conteúdo de relevância para elas. Estude suas necessidades e anseios e desenvolva textos, vídeos, imagens com a linguagem e tema adequados para cada público.

Os conteúdos também devem ser produzidos de acordo com a fase do processo de tomada de decisão em que se encontra seu aluno. Os conteúdos para uma pessoa que já está interessada em comprar são diferentes das informações para quem está pesquisando sobre o problema.

Enalteça as conquistas e destaque-se da concorrência

Se sua escola tem um diferencial, e utilizar isso na comunicação é uma excelente maneira de se destacar dos demais e atrair mais alunos. Por exemplo, se vocês têm um selo de qualidade, uma apostila diferenciada, uma metodologia premiada, ou mesmo se seus alunos venceram uma olimpíada de lógica ou passaram em algum um concurso, isso deve ser destacado na comunicação.

Somente com a clareza da importância dessas conquistas que os pais e alunos terão suas percepções sobre a escola livre profissionalizante.

Uma campanha de marketing deve ser capaz de mostrar de forma clara e motivadora que sua escola livre profissionalizante consegue atender as necessidades dos pais e também dos alunos. Para isso, é imprescindível conhecer seu público e passar para ele informações interessantes e de qualidade.

Se você gostou deste post sobre campanha de marketing voltada para pais e alunos e já utiliza essas ou outras dicas em sua escola livre profissionalizante, deixe seu comentário e compartilhe suas dúvidas e experiências no assunto!

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