Dicas de marketing digital: aprenda a captar novos alunos

Para ajudá-lo a embarcar de vez no marketing digital, elencamos uma série de dicas para utilizar esse tipo de publicidade na sua escola. Siga a leitura e saiba como fazer sucesso na internet!

Captar novos alunos. Esse é o desejo dos proprietários ou diretores de escolas livres e de cursos profissionalizantes, principalmente em tempos de crise econômica, não é mesmo?

Em situações como essa, investir em marketing digital pode ser uma ótima solução! Afinal, com o avanço da internet e a popularização das mídias sociais, o marketing tradicional já não é mais tão eficiente como era no passado.

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é aquele em que não se produzem peças publicitárias, mas sim artigos, e-books e outros tipos de materiais educativos e de interesse das personas que, por sua vez, são uma espécie de perfil de público muito bem segmentado.

As estratégias do marketing de conteúdo têm como base o chamado funil de vendas, que é dividido em três etapas: topo, meio e fundo do funil. Cada etapa caracteriza um tipo de conteúdo que deve ser elaborado e representa um estágio do percurso da persona em sua jornada de compra.

Comece a utilizar essa dica de marketing digital para produzir conteúdos relevantes que atraíam novos alunos e despertem ainda mais o interesse dos atuais.

dicas marketing digital

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais como Facebook, Instagram, Snapchat e outras, podem ser utilizadas para divulgar os cursos da sua escola, além de servirem como uma excelente ferramenta de relações públicas com o público em geral.

Uma dica importante é usar as redes sociais não só para a criação de anúncios, mas também para a divulgação dos artigos e demais materiais feitos na estratégia de marketing de conteúdo.

Nas estratégias de marketing digital, os links patrocinados são uma excelente ferramenta para levar o seu conteúdo e anúncios digitais exatamente para quem você deseja atingir.

Você pode usar tanto o Google Adwords, que mostra o seu site ou blog em buscas orgânicas por palavras-chave no Google, ou ainda o Facebook Ads, que possibilita um aumento nas visualizações de determinados posts nessa rede social, por meio de direcionamento.

Faça vídeos

Nas mídias sociais e nos sites, o engajamento do público é muito maior quando se utiliza vídeos ao invés de fotos. Você pode produzir vídeos institucionais da escola, coletar depoimentos de alunos, dentre outras ações.

Vale lembrar que, ao divulgar os vídeos na internet, são necessários alguns cuidados: não se deve publicar os vídeos no Youtube e depois compartilhar os links no Facebook, por exemplo. Como os sites são concorrentes, o alcance fica muito menor.

Como aumentar a captação de alunos na sua escola

5º Dica de Marketing Digital: tenha um site responsivo

Não basta que sua escola tenha um site. Ele precisa ser totalmente trabalhado com um design adequado e com conteúdo de qualidade, suprindo as expectativas do seu público.

Além disso, o site precisa ser responsivo, ou seja, se adaptar adequadamente a qualquer dispositivo em que for acessado. Desse modo, a pessoa que acessa o site a partir de um celular precisa ter a mesma sensação agradável de quem o acessa a partir de um computador ou smart TV, por exemplo.

Seguindo à risca as cinco dicas de marketing digital que elencamos, certamente sua escola conseguirá aumentar muito a captação de alunos. No entanto, lembre-se sempre de contratar profissionais ou agências especializadas para a adoção dessas estratégias.

E você, já implantou alguma ação de marketing digital na sua escola? Quer saber como implantá-las corretamente?

Então acesse Como usar o marketing digital corretamente na minha escola?  e veja todas as nossas dicas. Use os comentários e compartilhe suas experiências!

 

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