Argumentação de vendas: como diferenciar minha escola das outras?

Como diferenciar minha escola das outras através de argumentos de vendas? Essa pergunta está cada vez mais presente na cabeça dos gestores de escolas. Veja agora dicas para vender mais.

Uma escola, assim como qualquer empresa, precisa se destacar da sua concorrência para poder conquistar o seu lugar no mercado. Sendo assim, é fundamental que o dono do negócio tenha a resposta na ponta da língua para a seguinte pergunta: por que um aluno deve escolher a minha escola e não a do concorrente?

Se respondê-la for algo muito complicado, há um problema. Como esperar que um cliente perceba esse diferencial, se a sua argumentação de vendas não está clara?

Caso isso seja um problema para você ou se você apenas quiser aprender mais sobre como se diferenciar, continue a leitura e confira dicas sobre como fazer isso!

Conheça o seu público

Esse é o princípio fundamental para embasar qualquer ação posterior. Sem conhecer de fato quem é o seu público, todo o esforço para se diferenciar pode ser em vão. Isso porque você nunca terá certeza do que está fazendo, experimentando algo que pensa que pode funcionar. Trabalhar com tamanha incerteza certamente não é nada produtivo.

Logo, antes de qualquer coisa, faça o máximo para descobrir quem são aqueles que você deseja atingir. Assim, será muito mais fácil criar estratégias para alcançar esse público.

Argumentos de vendas matriculam mais alunos

Use os Argumentos de Venda para se comunicar com quem você deseja

Existem alguns erros comuns que os gestores de escolas cometem ao tentarem vender mais matrículas.  Não ter boa argumentação e comunicar apenas aquilo que você tem e não necessariamente aquilo que o aluno está buscando. Usar argumentos de vendas implica em encantar o discente na hora de realizar a matrícula, trabalhar uma relação positiva com os já matriculados e oferecer da melhor maneira apenas o produto que o aluno procura.

Ter uma equipe de vendas é ótimo, porém é preciso que o time use técnicas estratégicas e eficazes na hora de se comunicar com os discentes nas escolas.

Invista em Marketing Educacional

Muitas pessoas ainda acreditam que marketing é apenas fazer propaganda. No entanto, o conceito de marketing é bem mais abrangente, consistindo em todas as estratégias que você pode usar para alcançar a satisfação do aluno e matricular mais.

Para isso, pode-se usar a propaganda também como uma das estratégias, porém existem várias: como o Marketing de Relacionamento e o Marketing Educacional.

Conte histórias de sucesso

Já está mais do que comprovado que as histórias são uma ótima forma de engajar e conectar pessoas, pois dessa maneira fica mais fácil os indivíduos criarem empatia com a mensagem. Desse modo, não deixe de usar esse artifício na hora de comunicar os seus diferenciais.

Use a tecnologia a seu favor, mas também esteja acessível

Com o avanço da tecnologia, a burocracia está com os seus dias contados. Portanto, use todo artifício tecnológico que tiver para poder tornar a vida do seu cliente mais fácil. Mesmo assim, não deixe o seu negócio se tornar totalmente “robotizado”.

Em muitos momentos, o contato humano pode fazer toda a diferença. Assim, organize-se para que os seus líderes sejam também pessoas acessíveis ao seu público-alvo.

Se você gostou de saber mais sobre argumentação de vendas, veja algumas técnicas de vendas para escolas profissionalizantes.

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