Muitas escolas profissionalizantes têm dificuldades em matricular nas férias, pois nesse período é comum que a captação de novos alunos se torne mais difícil.

Seja nas férias do meio, seja nas do final do ano, o número de interessados buscando se matricular acaba diminuindo significativamente. Ao encerrar um semestre, muitos alunos concluem seus cursos ou param de estudar e não retornam mais.

Então, como rever essa situação durante as férias escolares?

Saiba que é possível melhorar os números usando algumas técnicas para matricular alunos mesmo durante as férias. O mais importante é traçar novas estratégias para atrair alunos para o próximo período de aulas.

Confira dicas eficazes para você matricular mais alunos durante as férias escolares:

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1. Elabore um plano estratégico para matricular nas férias

Para ter sucesso no mercado educacional é essencial e importante ter um planejamento estratégico, sendo assim sua escola não pode deixar de ter um.

Executar planos a curto, médio e longo prazo irá te ajudar a enfrentar objeções como o período de férias, como elaborar um cronograma de ações para a ampliação e melhoria do negócio.

Para saber com detalhes como traçar um plano estratégico para a sua escola, fizemos um artigo sobre o assunto.

2. Aumente sua presença na internet

O marketing digital é uma estratégia essencial para atrair novos alunos e pode ser utilizado ao longo do ano todo.

Nas férias, os alunos ficam mais livres e tendem a passar mais tempo navegando na internet e por isso, a estratégia de intensificar o marketing digital da sua escola torna-se uma boa estratégia.

Lembre-se, que se bem utilizado, o marketing digital poderá trazer mais visibilidade para os serviços e produtos da instituição de ensino. Aproveite para divulgar seus cursos, depoimentos de alunos e destacar a qualidade de ensino e da metodologia aplicada na sua escola.

Para dominar mais sobre como o marketing e ajudar sua escola a matricular nas férias leia sobre como fazer um bom marketing educacional.

3. Traga a família mais próxima da escola.

Aproximar os familiares da escola é uma forma estratégica para conseguir mais matrículas no período de férias escolares. A família sempre busca ajudar na formação escolar dos seus membros, portanto estão sempre atentos a boas oportunidades de cursos e certificações.

Elaborar campanhas especiais de férias como a indicação de parentes, descontos promocionais ou combos para família, ajudará a matricular mais alunos.

4. Ofereça valores promocionais para matricular nas férias

Normalmente o período de férias os gastos das famílias são maiores, fazendo com que as pessoas desistam em investir em algum curso para não comprometer o orçamento.

Por isso, é interessante oferecer valores promocionais para matrículas no período de férias, afinal, quem não gosta de promoções? E saiba que elas são responsáveis por grande parte das vendas de produtos de diversos setores.

Elabore campanhas de cursos de férias, com menor duração ou intensivos, promoções de indicação ou com algum brinde para novos alunos.

5. Invista em uma equipe de vendas treinada

É muito importante e relevante constituir uma equipe treinada e bem informada sobre a sua escola para vender de forma eficiente. Tudo isso porque quaisquer dúvidas do seu futuro aluno sobre cursos, metodologia ou mercado de trabalho devem ser esclarecidas prontamente.

Portanto, é preciso entender o seu cliente e saber informar todos os detalhes sobre o negócio.

É preciso dar informações claras, objetivas e principalmente de forma transparente, pois assim evita que seu aluno se sinta enganado após realizar a matrícula.

No início da matrícula, seu futuro aluno busca informação sobre a escola, como história, filosofia e metodologia, além dos benefícios.

Nesse momento é importante mostrar que sua equipe entende e se importa com os alunos, demonstrando atenção e responsabilidade na venda. Portanto, lembre-se, que ter uma equipe capacitada nas melhores práticas de vendas faz com que sua escola tenha mais assertividade nas matrículas.

6. Tenha um Call Center

É comum que os futuros alunos interessados em cursos tenham dúvidas sobre a escola e outros pontos. Neste caso, é importante ter mais um canal de referência para aproximar os alunos da matrícula.

O serviço de call center é uma estratégia para oferecer mais um meio de contato com pessoas interessadas e uma forma de prospectar clientes.

Para oferecer um atendimento melhor, procure saber as principais objeções utilizadas pelo público para se matricular nas férias, desta forma, seu futuro aluno perceberá que sua escola se preocupa com ele e que realmente quer ajuda-lo, isso tende aumentar as chances de uma visita presencial.

Conclusão

Você vai ver que aplicando essas estratégias é possível matricular nas férias escolares e manter sua lucratividade o ano inteiro. Teste e mensure os resultados!

Enquanto isso conheça outras dicas sobre como tornar mais atraente a fachada da minha escola para também atrair mais alunos.

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