Você sabe o que é funil de vendas? Trata-se de uma peça essencial para o desenvolvimento de qualquer estratégia de marketing que resulte em vendas e, por isso, pode ser uma excelente oportunidade para captar mais alunos para sua escola profissionalizante.

Com o funil de vendas se define o fluxo de conteúdo que os seus possíveis clientes receberão, de modo que a publicidade se converta em venda. Quer entender melhor como tudo isso funciona? Continue a leitura que nós explicaremos pra você.

o que é funil de vendas

Vamos entender como é a divisão do funil de vendas

Conhecido também pelo termo em inglês pipeline, o funil de vendas se divide em três partes essenciais: topo, meio e fundo. Essa divisão permite que o planejamento das estratégias de marketing seja mais bem trabalhado. Veja a seguir como proceder em cada uma das etapas.

Topo do funil

Se alguma vez na vida você já coou café, certamente sabe que o topo do funil é a parte mais larga, não é mesmo? No funil do marketing não é diferente!

É nessa etapa que as pessoas vão entrar em contato com seu site, blog, redes sociais e demais meios de comunicação que você esteja utilizando para divulgar a sua escola profissionalizante. E, a partir desse conteúdo, as pessoas passarão por duas etapas: descoberta e interesse.

No topo do funil, é recomendado que se criem conteúdos que despertem a curiosidade dos consumidores em potencial, pois eles precisam ser convencidos de que um curso profissionalizante é importante para as suas carreiras.

Além disso, é importante mostrar que os profissionais que trabalham na sua escola são qualificados, que você oferece boa infraestrutura, com localização acessível e materiais didáticos de qualidade.

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Meio do funil

Após descobrirem que tem uma questão a ser resolvida, as pessoas passam do topo para o meio do funil. Por esse motivo, o conteúdo desenvolvido para as mídias deve ser rico, contendo informações esclarecedoras para que os clientes em potencial decidam por fazer um curso profissionalizante na sua escola e não na concorrente.

Nessa etapa do funil, você poderá trabalhar com um conteúdo que enalteça os cursos da escola, mostrando o mercado de trabalho de cada área oferecida, piso salarial das categorias, etc. Uma boa forma de divulgar tudo isso, é realizar depoimentos de clientes que já contrataram seus serviços e agora trabalham na área do curso feito. Esses textos ou vídeos podem ser publicados nos meios de comunicação que sua escola profissionalizante dispõe.

Fundo do funil

A última etapa do funil de vendas é o fundo. Nesse momento, a pessoa interessada pelos seus serviços já está consciente de que necessita fazer um curso profissionalizante, só lhe restando passar pelas etapas finais, que são a avaliação e a decisão.

Nessa fase, os interessados vão atrás de soluções, sendo assim você precisa mostrar, através de conteúdo, as suas vantagens. Oferecer descontos, primeira aula grátis, entre outras ações que também podem ser trabalhadas para captar um aluno.

Viu como o funil de vendas pode ajudar a conquistar mais alunos para a sua escola profissionalizante? Para colocar as estratégias em prática, no entanto, é necessário ter outros conhecimentos, pois o funil é apenas parte de uma estratégia de marketing. Que tal então continuar aprendendo e conferir nossos artigos sobre marketing digital e mídias sociais? Assim você terá ainda mais subsídios para realizar um excelente estratégia para captar mais alunos.

 

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