Chega de cancelamentos: Aprenda 5 maneiras para fidelizar alunos de uma vez por todas

Chega de cancelamentos: Aprenda 5 maneiras de fidelizar alunos de uma vez por todas!

desenvolvimento de escolas

Está sem ideias para fidelizar alunos e a evasão escolar está cada vez maior? Não desanime!

A principal tarefa é estar sempre em contato com seus alunos para descobrir os motivos que os fazem sair da escola e evite cometer os mesmos erros.

Para te ajudar nessa missão, apresentamos a seguir cinco dicas de como fidelizar os alunos de uma vez por todas e garantir o sucesso da sua escola. Confira!

1. Valorize sua equipe

Mesmo que a sua equipe seja reduzida, é sempre bom trabalhar para motivá-la cada vez mais. Valorizar o trabalho de seus colaboradores, distribuindo brindes e promovendo palestras motivacionais, por exemplo, poderá refletir positivamente nos resultados como um todo.

Além disso, sua equipe é responsável por grande parte da propaganda interna. Quando os próprios professores e outros funcionários falam bem da sua escola e do seu tipo de ensino, isso contribui para atrair e reter novos alunos.

2. Alinhe-se com o objetivo do aluno

Por se tratar de uma escola profissionalizante, é fundamental deixar bem claro, tanto para os alunos quanto para seus familiares, que a instituição se preocupa e valoriza o futuro profissional de seus estudantes.

Ter um banco de talentos, dar dicas de vagas e estágios abertos no mercado, divulgar estudos e notícias relacionadas às áreas de interesse dos alunos são alguns exemplos de demonstração efetiva dessa preocupação.

3. Envolva a família no cotidiano da escola

Assim como é importante ter uma relação saudável com a sua equipe, também é essencial manter uma comunicação eficiente e eficaz com os pais dos seus alunos.

Mesmo sendo uma escola profissionalizante, é sempre bom ter um contato mais estreito com os pais e, principalmente, com os estudantes.

Tendo um canal aberto com os familiares, em que eles possam acompanhar as notas, o desempenho do aluno, realizar pagamentos via internet e se informar sobre eventos de interesse comum, a comunicação será muito melhor.

4. Invista em um diferencial para fidelizar alunos

Lembre-se de que escolas profissionalizantes existem aos montes por aí. O que a sua tem de especial para atrair os alunos? Reconhecimento nacional, ampla oferta de cursos profissionalizantes, método de ensino interativo ou algum outro diferencial?

Por exemplo, se a sua escola oferece um curso profissionalizante para construir planilhas eletrônicas, porque não divulgá-lo mais? Aproveite e faça links com outros cursos afins, promova as tecnologias que diferenciam a sua escola, assim como os benefícios exclusivos para os alunos.

5. Ofereça outros tipos de atividades

Uma ideia interessante é oferecer outros tipos de atividades para seus alunos. Além de cursos livres profissionalizantes, que tal investir em teatro, dança, esportes e, quem sabe, até mesmo uma parceria com alguma escola de idiomas?

Fora do horário das aulas, seus alunos poderão enriquecer o currículo e as experiências de vida com esses outros tipos de atividades.

Além disso, os que não tiverem empregos ou estágios poderão ocupar seu tempo livre com atividades produtivas e divertidas ao mesmo tempo.

Viu só como não é difícil fidelizar seus alunos? Ao pesquisar e conhecer melhor o perfil de seus estudantes, fica bem mais fácil estar sempre em contato com eles, mesmo com os desistentes e os concluintes.

Gostou das dicas? Aproveite e saiba mais sobre como divulgar sua escola nas redes socais. Assista o webinar abaixo que mostra o passo a passo de como fazer uma publicação atraente e gerar muito engajamento!

 

2 respostas para “Chega de cancelamentos: Aprenda 5 maneiras de fidelizar alunos de uma vez por todas!”

  1. Anônimo disse:

    0.5

  2. Anônimo disse:

    5

Deixe uma resposta