A história inspiradora de hoje é a do jovem João Augusto da Silva, de 14 anos, que estuda no oitavo ano do ensino fundamental na escola Easycomp de Atibaia (SP), da parceira Joyce Martins. João Augusto quer aprender matemática para aprimorar seus conhecimentos e se destacar na turma.

Ele foi matriculado pela mãe Lindaci da Silva Teixeira em nosso curso de matemática no começo de 2017. Desde então, o novo Evolua Matemática tem contribuído para melhorar o desempenho do aluno na disciplina.

“O objetivo era para o reforço escolar, mesmo sendo um ótimo aluno, com notas boas e recebendo elogios dos professores. E, por entender que existe um déficit no ensino público, decidimos em matriculá-lo no Matemática Digital. Lá, meu filho aprende conteúdos que ainda não estão sendo ensinados na escola regular”, explica Lindaci.

Quer aprender matemática brincando?

Essa é a proposta do curso Matemática Digital, ensinar os alunos de forma descomplicada e divertida. Pensado para tornar o processo de aprendizagem mais lúdico, objetivo, imaginativo e motivador. Seu método interativo, em formato de games e com associações do tema ao cotidiano do João, proporciona o entendimento da matéria mais fácil e gostosa.

Após o ingresso no curso, ele passou a se destacar na turma. “Estou bem feliz com o resultado, pois o Evolua Matemática está me ajudando bastante com os estudos. É bacana ver que as minhas notas melhoraram e que estou avançado na disciplina,” diz João.

Evolua realiza sonho de João de participar da Olimpíada Brasileira de Matemática

Em 2017, João Augusto foi um dos selecionados para participar da 13 ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele não ganhou a premiação máxima, mas sua participação foi muito comemorada por todos.

“Agora gosto mais da matéria, principalmente depois da experiência de participar da Olimpíada de Matemática. O período de preparação foi bem legal, pois também estudei com o material do curso e a minha professora corrigiu os meus exercícios da seleção. Antes do curso, talvez não me interessasse pela Olimpíada,” diz João Augusto.

Para a mãe, o curso da Evolua foi um ótimo investimento para o filho. Uma vez que seu rendimento escolar cresce a cada dia, junto com a vontade aprender mais sobre o fantástico mundo dos números. Ela acredita que o curso de matemática básica ajudará João a desenvolver o raciocino lógico e a expertise com as novas tecnologias.

Você também quer aprender matemática como o João Augusto? Então procure uma das nossas escolas licenciadas e faça sua inscrição.

E você que quer se tornar um parceiro como a Joyce Martins, leve o novo Evolua Matemática para sua escola. Entre em contato com nosso especialista e conheça o apresentará esse e outros cursos do portfólio diversificado, da Evolua, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado educacional.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você Também Pode Gostar