Cada dia que passa, as pessoas estão conectadas à internet, e consequentemente às redes sociais. A população brasileira é uma das que mais gasta horas em redes sociais. Quer falar com o seu público, gastar menos e chegar ao seu grande objetivo que é vender cursos online?

Montamos esse artigo, para te explicar a importância das redes sociais para divulgação.    

PÚBLICO ALVO

Sabemos que a internet é um ótimo espaço para vender cursos online, mas sozinha ela não consegue vender. 

Você deve focar em pessoas que têm interesse pelo curso. Na hora de traçar as estratégias, deve-se pensar no argumento de venda, que vai ser usado para o cliente. Além de definir quem vai ser o seu público (ou os seus públicos), você deverá pensar em que tipo de conteúdo irá oferecer para cada um deles e de que forma vai oferecer.

Pessoas diferentes precisam de abordagens diferentes, você não irá vender cursos online para um empresário fazendo uma abordagem que utiliza gírias ou uma linguagem mais jovem. Então tenha o seu alvo sempre em mente na hora de criar seu conteúdo!

TRACE SUA META

Após você decidir qual seu público alvo, você vai precisar traçar as metas!

  • O que você vai vender?
  • Que tipo de curso?
  • Quer fazer uma promoção?
  • Fazer determinado curso bombar nas vendas?

Você deverá definir quais sãos os objetivos reais para que você consiga montar uma estratégia eficiente. Após isso, você vai começar a produzir um conteúdo que seja relevante para seu público.

FIQUE ATENTO COM A CONCORRÊNCIA

Fique sempre de olho em seus concorrentes! Observando como eles fazem para a realização das vendas dos cursos, quais as mídias que eles utilizam, a linguagem utilizada nas postagens, etc.

É importante estudar páginas de sucesso que também se relacionam com o mesmo público alvo. A partir dos dados que você conseguir, podem surgir novas ideias para o seu negócio e para suas estratégias de relacionamento com seu público alvo. 

 FAÇA UM PLANEJAMENTO  

Será preciso a realização de um planejamento para as vendas nas redes sociais, e aqui está alguns pontos para colocar na sua estratégia de planejamento: 

Cronograma: Monte quais vão ser os dias e horários para as postagens.

Pauta: Planejar os temas que serão trabalhados no decorrer dos dias, tente dividir esses temas por conteúdos.

Conteúdo: Pensar em quais abordagens vão ser oferecidas para o público

CHAMADA DE ATENÇÃO 

O CTA, que é a sigla usada para chamar a atenção, é algo que não pode faltar na sua estratégia de vendas de curso. Não adianta você ter um conteúdo bom e interessante, se em nenhum momento eles não trouxeram retorno para sua escola. 

Nos posts, sempre que possível, use chamadas que vão direcionar para seu e-commerce ou para outras páginas que vão levar a pessoa a comprar seus produtos e serviços. 

MENSURAÇÃO 

Se o seu objetivo é vender cursos online, você deve sempre estar atento aos resultados que as redes sociais. Cada rede social tem sua ferramenta de análise, e é bom sempre estar de olho para ver o que está dando certo e o que está dando errado.

Lembrando que todo trimestre liberamos um kit com materiais exclusivos com conteúdos para serem usados nas redes sociais para quem é um Licenciado Evolua

Agora que já sabe qual a importância de usar as redes sociais para vender seus cursos, vamos colocar em prática?! 

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