Ensino profissional: conheça a escola que se tornou referência local em Grajaú (SP)

À frente da Iu Education, Gilmário de Souza Lima transformou a visão de oportunidade em realidade, dobrando de tamanho e se tornando referência local em ensino profissional.

O case de sucesso de hoje é desse empreendedor de 47 anos, de São Paulo/SP, que não esconde as dificuldades encontradas e os erros cometidos durante a sua trajetória.

Aliás, estes são combustíveis para manter firme e forte a vontade de botar pra fazer todos os dias.

Por isso, trouxemos para você essa história inspiradora que teve início em 2013. Na época, ele abriu a sua primeira escola na capital paulista, no bairro do Grajaú.

A decisão de iniciar um negócio próprio é, sem nenhuma dúvida, corajosa e desafiadora.

Formado em análise de sistemas, Lima enfrentou vários desafios logo de cara. O primeiro foi a falta de conhecimento do segmento de educação de cursos livres e ensino profissional. 

“Fiquei impressionado com os objetivos, os resultados e a qualidade da entrega da Evolua. Era o que precisávamos no momento. Com isso, alcançar o nosso espaço no mercado com excelência de ensino,” explica Lima.  

Como surgiu a parceria com a Evolua Educação? 

Em 2015, Lima começou a buscar uma metodologia inteligente, tecnológica e eficaz. O empresário chegou à Evolua Educação, após realizar uma estudo sobre o que seus concorrentes já ofereciam no mercado.

“Fiquei impressionado com os objetivos, os resultados e a qualidade da entrega da Evolua. Era o que precisávamos no momento. Com isso, alcançar o nosso espaço no mercado com excelência de ensino,” explica.  

O tempo passou, a Iu Education começou a ganhar impulso e se posicionar no mercado, e hoje são 4 unidades com a metodologia Evolua: Itaim Paulista, Diadema, Jardim Myrna e o Polo São José.  

“A minha rotina de trabalho é ampla e corrida. Me preocupo em crescer cada dia mais. Para isso, fico de olho em tudo o que acontece no segmento.”

O empresário tem se dedicado em obter novos conhecimentos, aprender diferentes formas de ensino e treinamentos para desenvolver equipes de alta performance.

O Projeto de Expansão

Atento às oportunidades do mercado de ensino profissional, Lima planeja expandir a sua empresa para os próximos anos.

De acordo com ele, esse movimento possibilita aumentar seu potencial de alcance e, consequentemente, seus lucros. Porém, está sendo realizado sempre com muito estudo e planejamento.

Ainda esse ano, serão inauguradas mais duas escolas Iu Education em São Paulo, uma no bairro da Lapa e a outra no Jardim Interlagos.

“Também pretendemos expandir para outros estados do país e abrir cerca de 10 unidades em 2020”, comenta.

Para Lima, o sucesso profissional está cada dia mais perto. Torna-se referência no mercado em São Paulo e no Brasil. Ele brinca: do Grajaú ao Curuzú. (Risos)

Ensino interativo

A Evolua atua há 20 anos no desenvolvimento de conteúdos e soluções para a área educacional.

Desse modo, hoje é a principal fornecedora de Sistema de Ensino Interativo para escolas livres do país. Sobretudo, com método baseado na integração multimídia do conteúdo a ser ensinado.

Ao passo que os objetivos pedagógicos e o ambiente de estudo criem situações que estimulem o aprendizado. Para isso, utiliza recursos interativos como textos, áudios, imagens e animações.

Como resultado, já atendeu mais de 6 milhões de alunos e hoje conta com 1.500 escolas licenciadas e mais de 150 mil alunos ativos, distribuídos por todos os Estados do Brasil, além de estar presente também no Japão.

Portanto, se você ainda não decidiu qual método ou quais cursos oferecer para seus alunos?

Então, não deixe de considerar o ensino interativo da Evolua Educação!


Uma resposta para “Ensino profissional: conheça a escola que se tornou referência local em Grajaú (SP)”

  1. O plano é ambicioso mas factível. Alinhado com expectativas de melhoria de rendimento por especialização e formação de mão-de-obra qualificada.
    Alinhado ao plano e á metodologia gamificação cai muito bem, como complemento.

Deixe uma resposta