Conheça a história da jovem Sybelle de Freitas Pedrucci, de 13 anos, aluna da escola Easycomp, em Atibaia (SP), da licenciada Joyce Martins. Após ingressar no curso de Robótica Digital da Evolua Educação, desenvolvido em parceria com a Maker Robotics, está certa que seu futuro será na área de tecnologia.

Sybelle tem tido uma experiência incrível com esse projeto inovador. Além de despertar sua curiosidade e ainda mais o interesse pela tecnologia, o curso possui uma metodologia interativa e diferenciada. Segundo ela, esses foram os principais motivos que levaram a escolher nosso programa de ensino.

“Sempre gostei de tecnologia, aí veio a curiosidade em estudar robótica. Conversei com a minha mãe, pesquisamos vários cursos e decidimos pelo Robótica Digital da Evolua, aqui na escola da Joyce. Foi uma ótima escolha, pois acho bacana o formato multimídia e os temas abordados. É bastante legal aprender como são produzidos alguns objetos do nosso cotidiano”, explica a estudante.

Entre os assuntos, Sybelle está aprendendo sobre alavancas, engrenagens, energia solar, robótica na construção civil, sistemas de segurança, conceitos de força, velocidade, aceleração, Leis de Newton e muito mais.

Colocando a mão na massa!

Durante o curso, Sybelle e os amigos de sala de aula vivenciam momentos de entusiasmo e descoberta ao colocarem a mão na massa. Já na primeira aula, a turma recebeu um Kit MAKERduino com peças para ajudar na montagem e programação dos projetos.

Eles aprenderam na prática como construir um semáforo, a estrutura do poste de luz, a montar um elevador, a montar um robô com garra, a criar um carrinho que desvia o trajeto ao detectar um obstáculo e ainda um brinquedo de parque (chamado chapéu mexicano), entre outros protótipos

“Esse momento está sendo o mais legal. Adorei aprender sobre os usos da robótica no meu dia a dia. Principalmente, como montar, desmontar e a programar as coisas. O curso vem sendo muito inovador para mim. Saber como vários projetos são produzidos desperta a minha curiosidade e tenho vontade de conhecer ainda mais. Assim, posso futuramente vir me profissionalizar na área”, explica a estudante.

A programação do curso de robótica busca despertar o espírito científico nos alunos, que podem manipular, observar, analisar, explicar e prever os resultados relacionados aos experimentos na área tecnológica.  Assim, o conteúdo interativo (que envolve a teoria e a montagem da estrutura) e os conceitos de programação (apresentados na apostila) do projeto, também são vistos na prática pelos estudantes.

Além de desenvolver o raciocínio logico, as habilidades cognitivas e aumentar a concentração, ensina algumas atividades do cotidiano para que entenda de forma simples, segura e inteligente. Com objetivo de inspirar e incentivar, a criatividade de cada aluno.

Inove e modernize o portfólio da sua escola com curso de Robótica Digital

Lançado oficialmente durante a 3ª Convenção Evolua, que aconteceu em 22 e 23 de junho em São Paulo/SP, o curso de Robótica Digital já está entre os mais procurados do nosso portfólio e também nas escolas parceiras.

Antes mesmo do lançamento, o curso já era sucesso absoluto. Na escola modelo em Cravinhos, o nosso coordenador Kelce Costa, matriculou mais de 40 alunos em apenas 30 dias. Atualmente, ela possui 48 alunos divididos em 8 turmas. É sucesso também na escola Easycomp-Atibaia, da licenciada Joyce Martins, com mais de 30 alunos matriculados e 6 turmas ativas. A procura é tanta que existe lista de espera de pessoas interessadas no curso de Robótica.

E aí, gostou da história da Sybelle? Então aproveite e acompanhe o nosso Blog do Ensino Interativo. Lá você poderá conhecer outros cases de sucesso inspiradores.

Se você ainda não é parceiro Evolua, mas trabalha com educação e quer se estacar no mercado. Faça como a Joyce Martins, leve o curso de Robótica Digital e aumente o faturamento da sua escola. Entre em contato agora mesmo com nosso especialista!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você Também Pode Gostar