Quer matricular alunos o ano todo? Então confira estas dicas.
Para qualquer escola é essencial matricular alunos o ano todo, mas como fazer isso durante as férias escolares?
O período de férias escolares, tanto no meio como no fim do ano, trazem alguns problemas para todas as escolas.
Ao terminar um semestre vários alunos se formam ou param de estudar e não voltam mais.
Mas saiba que existem boas técnicas para matricular alunos mesmo nesta época de pouca procura por cursos e certificados.
O mais importante neste momento é traçar novas estratégias para atrair alunos para o próximo período de aulas.
Confira algumas ideias para você matricular mais alunos durante as férias escolares:
Esteja presente na internet
O marketing digital pode ser utilizado ao longo do ano todo para atrair novos alunos, veja uma ideia:
Nas férias os alunos tendem a passar mais tempo na internet e por isso, utilizar esta ferramenta pode ser uma boa estratégia para a sua escola.
Afinal, se bem aplicado, o marketing digital poderá trazer mais visibilidade para os serviços e produtos da instituição de ensino.
Divulgue cursos, depoimentos de alunos e evidencie a qualidade de ensino e da metodologia aplicada na sua escola para gerar mais interesse.
Aproxime escola e família
Utilizar os vínculos familiares é uma boa estratégia para matricular mais no período de férias escolares.
Toda pessoa quer o melhor para seus membros familiares e ajudá-la a contribuir para o bem de alguém é um gesto de carinho.
Criar campanhas especiais de férias como a indicação de parentes com descontos promocionais ou combos para familiares, além de dar a opção para alunos presentearem alguém com um curso é uma boa maneira de matricular mais alunos.
Valores promocionais
Em época de férias os gastos em família são significativamente maiores, sendo assim, às vezes as pessoas desistem de um curso por gastarem grande parte do seu orçamento.
Desenvolva valores promocionais para matrículas no período de férias, afinal, promoções são sempre bem-vindas e são responsáveis por grande parte das vendas de produtos de diversos setores.
Pense em campanhas para cursos de férias, com duração menor ou intensivos, promoções de indicação ou com algum presente para novos estudantes.
Tenha um planejamento estratégico
Nenhuma empresa resiste ao mercado sem um planejamento estratégico, e não é diferente com a sua escola.
Criar planos a curto, médio e longo prazo não só ajuda a enfrentar obstáculos como o período de férias, como permite a elaboração de um cronograma de ações para a ampliação e melhoria do negócio.
Aplicando estas estratégias é possível matricular alunos mesmo no período de férias escolares. Não deixe de fazer estes testes!
Gostou destas ideias? Então conheça outras dicas sobre como matricular alunos em tempos de crise.