Nowtech Informática dribla a crise graças ao método de ensino Evolua

Que a crise vem afetando grande parte da economia brasileira não é nenhuma novidade, porém como superar esse momento e ainda expandir seu negócio?

Se você tem essa dúvida, vai gostar de conhecer a história de sucesso da Rede Nowtech, licenciada da Evolua Educação desde 2005.

Joelmir Barbosa, 41 anos, gestor educacional, nos contou como a Nowtech driblou a crise, os concorrentes e se tornou uma escola de sucesso em Minas Gerais (MG).

A Rede Nowtech, por meio de seu proprietário Marcelo Couto, nasceu a partir do ensino de informática em 1992 quando os primeiros computadores pessoais começaram a ser vendidos.

As aulas eram ministradas no modelo tradicional, com dois alunos por micro e um professor à frente passando todo o conteúdo.

A crise enfrentada pela Nowtech

Em 2004, a Nowtech enfrentou uma grande crise com chegada de concorrentes e falta de interesse da população pelo modelo tradicional de ensino.

“Nós estávamos certos que era a melhor atitude a ser tomada. Quando, um dia, fomos apresentados ao método de ensino Evolua e resolvemos arriscar. Foi um sucesso e iniciamos 2006 com a Escola lotada de alunos,” afirma Barbosa.

Superando a crise com método Evolua

A parceria com a Evolua começou no final de 2005, época da então Visual Mídia.

“Essa parceria fortaleceu a escola e permitiu um maior engajamento com os alunos, sempre trazendo novidades educacionais que proporcionam maior chance de empregabilidade”, explica Barbosa.

O método Evolua atendeu ou superou todas as expectativas da escola que atualmente possui três unidades, em Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Caldas.

No momento, os cursos de maior sucesso são o Evolua Matemática e Evolua Robótica Digital.

O curso de matemática resolve um problema familiar. Por exemplo, os filhos pedem ajuda aos pais que, por não terem tido uma boa base no ensino de matemática, não conseguem orientá-los.

Com isso, conseguiram promover um ensino forte de matemática que está contribuindo para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas estaduais da região.

Sempre preocupado em trazer para seus alunos as tecnologias mais avançadas em ensino, Couto e Barbosa acreditam que a qualificação profissional é o caminho para o sucesso profissional e prosperidade.

E para alcançar resultados ainda mais positivos, trabalham duro para captar e reter alunos. Oferendo educação acessível a todos, contribuindo para mudar a realidade de vida das pessoas menos favorecidas

Além de oferecer todo suporte pedagógico e administrativo para tornar a equipe Nowtech um case de sucesso. Como esse que você está lendo agora.

E ai, gostou da história da Nowtech, contada pelo Joelmir Barbosa? Se sentiu inspirado? Compartilhe com outros licenciados. E fique atento aos nossos próximos cases!

Deixe uma resposta