desenvolvimento de escolas

Quer dicas sobre como atrair alunos no período de férias? Então continue a leitura!

Enquanto os estudantes desfrutam do período de férias, centenas de gestores escolares estão planejando as atividades do novo ano letivo. Então saiba como captar alunos nessa época tão complicada abaixo.

Criar estratégias para atrair alunos é uma atividade que faz parte da rotina das unidades privadas que almejam a conquista de mais espaço no mercado educacional.

No entanto, muitos empresários ficam na dúvida no momento de definirem as melhores ações em prol da divulgação das suas escolas.

Pensando em auxiliá-lo nessa empreitada, elaboramos este post com 4 dicas imperdíveis.

1. Invista em um diferencial

Divulgar a sua escola nos meios de comunicação ou redes sociais com argumentos já utilizados pela concorrência não é uma boa estratégia de marketing.

O ideal é criar um diferencial, como a introdução de cursos profissionalizantes na grade curricular, o que certamente chamará a atenção de mais alunos.

Isso porque muita gente está interessada em entrar logo no mercado de trabalho. E, para isso, nada melhor do que uma capacitação profissional feita com qualidade e com o auxílio de recursos tecnológicos, como a informática.

Após a conclusão das primeiras turmas, você poderá ainda utilizar exemplos de ex-estudantes que conseguiram bons empregos como um atrativo para incentivar mais alunos a buscarem a sua escola, ou seja, seria um excelente meio de divulgação!

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2. Ofereça atrativos promocionais

Quem não gosta de ganhar uma bolsa de estudos ou 70% de desconto nas mensalidades?

Oferecer atrativos promocionais em sua escola ao longo do período de férias é um bom meio para atrair alunos.

Crie uma prova para destinar bolsas de estudo e divulgue a data junto com o logotipo de sua escola em outdoors, redes sociais, veículos de comunicação, enfim, faça uma divulgação baseada nos meios que atingem o seu público-alvo.

Outra dica é lançar uma campanha promocional que se baseie na divulgação entre os alunos, por exemplo, indique um amigo e ganhe 50% de desconto na matrícula.

3. Explore o marketing de conteúdo

Com a disseminação da internet entre os jovens, é fundamental um gestor escolar investir em canais de comunicação que falem a mesma língua dos estudantes.

Por isso, manter um blog sempre atualizado, com informações de qualidade e bem apuradas, um canal no YouTube e demais redes sociais sempre com novidades é imprescindível para aumentar o número de matrículas.

Afinal, quando os alunos identificam os valores da escola e também a forma de lecionar dos professores, inevitavelmente acabam atraindo amigos e familiares para a mesma unidade. E isto assegura mais matrículas e, consequentemente, mais lucros.

4. Tenha equipamentos de qualidade

Escolas que não se atualizam em tecnologia acabam perdendo alunos. Para se destacar no concorrido mercado educacional, é preciso inovar.

Portanto, investir em uma sala de informática com computadores de última geração é muito importante para atrair alunos, principalmente se houver aulas online e métodos interativos, o que  já é um excelente diferencial.

Caso haja a necessidade da compra de outros equipamentos para aulas práticas, invista e divulgue isto aos potenciais alunos, ainda no período de férias, momento ideal para conquistar a atenção de quem ainda não decidiu onde estudar no próximo ano letivo.

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