Uma fachada de escola bem trabalhada pode fazer diferença.

Toda a atenção é pouca para o tratamento a ser dado à uma fachada de escola, seja ela de qualquer tipo. Afinal, a comunicação visual é a identidade da empresa apresentada ao aluno em potencial.

Faça o teste: atravesse a rua, observe sua escola e veja se ela passa uma boa primeira impressão para as pessoas que passam. Você irá perceber que sempre tem algo a melhorar, não é?

Uma boa fachada de escola mostra quem é você no mercado

Não importa o tamanho da sua instituição de ensino: a identidade visual é responsável por mostrar ao cliente quem é você no mercado e comunicar a sua marca de maneira eficiente é fundamental para atrair e reter estudantes.

Ter um exterior bonito chama a atenção do público, gerando interesse para entrar e conhecer a escola, ou seja, seu impacto é impressionante e pode fazer com que o aluno se decida pelo curso no próprio local. Investir na identidade visual da sua empresa pode ajudar a aumentar a clientela e, consequentemente, o lucro.

fachada de escola

É preciso ter cuidado e estudo da comunicação visual da sua instituição de ensino, já que a fachada é uma extensão de tudo o que representa a escola e é o primeiro fator a ser percebido pelo seu potencial aluno.

Para ajudá-lo nisto, a Evolua Educação criou um Guia para você saber como analisar a fachada da sua escola e quais fatores importantes podem fazer diferençam no número de visitas:

 

Fontes:

http://blog.wedologos.com.br/comunicacao-visual-nas-fachadas/

http://www.spletras.com.br/fachada-da-empresa-coisas-que-voce-precisa-saber/

https://empreendedorismoms.wordpress.com/2013/04/29/7-dicas-identidade-visual-negocio-sebrae-empreendedorismo/

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar