A história de sucesso que apresentaremos agora é um pouco diferente das que já contamos. A gestora Luciana Luccas Pinheiro de Lima descobriu um novo tipo de negócio após conhecer o sistema de ensino interativo da Evolua. Junto de sua família, onde cada integrante assume um papel de suma importância dentro das unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, ela admistra 8 polos EAD da UNINTER.
Agregando o portfólio de cursos profissionalizantes à sua instituição de ensino superior à distância, eles conseguiram ocupar os períodos em que as unidades ficavam ociosas, manhã e tarde, além de expandir a oferta de cursos para os alunos e aumentar seu faturamento. Confira essa trajetória!
Possibilidade de um novo negócio para os polos EAD
No começo, a família estava à frente dos polos da UNINTER de Sumaré, Paulínia e Araraquara, com a metodologia de ensino superior à distância. Por isso, a maior dificuldade era saber como manter o prédio ativo nos períodos ociosos, já que o fluxo de alunos era somente à noite.
Em janeiro deste ano, eles compraram o polo em Pirassununga, no qual já era ofertado o sistema de ensino da Evolua durante o dia. Conheceram, então, um novo modelo de negócio: oferecer cursos profissionalizantes durante o dia e graduação EAD à noite.
Após fechar o negócio, a família de Luciana aderiu à carteira de alunos da Evolua e logo nos primeiros meses percebeu que seria uma proposta interessante para os demais polos. Por isso, estendeu a implantação do método para as unidades de Americana, Araras, Piracicaba e Rio Claro, e estão previstas para junho mais duas implantações nos polos de Leme e Conchal.
Os diferenciais do método da Evolua que ajudaram a alavancar os negócios
Avaliando os produtos Evolua, Luciana e sua família percebeu a semelhança entre os segmentos e o valor que agregaria ao seu negócio. Observando o sistema em funcionamento, a gestora viu mudanças significativas entre os polos com e sem a metodologia Evolua, como por exemplo, o aumento no faturamento – com basicamente a mesma infraestrutura -, atividades contínuas nas unidades e maior retenção dos alunos.
Luciana vê que os produtos oferecidos pela Evolua são compatíveis aos vendidos nas unidades UNINTER. “O segmento dos polos é de Graduação e Pós na modalidade EAD, e o método interativo da Evolua veio para somar neste universo educacional que já vivemos, ou seja, equipe de trabalho enxuta e captação de alunos o ano todo”, comentou.
A família não deixou de ressaltar também os diferenciais competitivos encontrados na Evolua que ajudaram no fortalecimento da sua marca no mercado, tais como a metodologia, o preço e a entrada de alunos novos a qualquer momento.
Novas metas para 2018 com a Evolua
Eles estão otimistas com a parceria e a expansão dos seus polos EAD. Com isso, sua expectativa é ofertar em todos as unidades os produtos Evolua até o final do ano, com funcionamento em horário integral. Além disso, ter também um aumento de, no mínimo, 100 alunos Evolua em cada unidade.
Tudo isso, pensando no crescimento e fortalecimento dessa parceria com a empresa, que irá melhorar ainda mais o novo modelo de negócio e alavancar seus resultados.
Se você também é um gestor de polos EAD, e passa pela mesma situação que a família da Luciana passava antes de conhecer a Evolua, faça como eles! Entre em contato com a empresa para conhecer o modelo de ensino interativo e todos os produtos ofertados que também farão seu negócio expandir!
2 comentários
Gostaria de mais informações, estou nessa mesma situação.
Oi, Antônio. Tudo bem?
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