Mario-Sergio-Cortella

Evolua Educação apoia Prêmio Literário da 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Poderão participar do concurso estudantes a partir do ensino fundamental até os 17 anos – da rede de ensino de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. E também adultos acima de 18 anos – de todo o Brasil. Inscrições vão até 15 de abril de 2016

Atenta ao seu papel no desenvolvimento da educação brasileira, a Evolua Educação apoia o Prêmio Saraiva – Concurso Literário “Mario Sergio Cortella” da 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O concurso é uma realização da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. As inscrições para o público participante vão até o próximo dia 15 de abril e podem ser feitas pela internet.

Durante o lançamento oficial do prêmio, realizado no início do mês, a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva, e a curadora do Prêmio Rosa Maria de Britto Cosenza apresentaram o regulamento oficial e os temas definidos para cada categoria. Estiveram presentes escritores, educadores, professores, representantes de instituições parceiras, a diretoria da fundação e o público em geral.

O prêmio

O concurso foi dividido em categorias de acordo com o estilo literário escolhido: Categoria Estudantil Infantil – Modalidade Desenho, para estudantes com até 10 anos de idade; Categoria Estudantil – Modalidade Poemas e Categoria Estudantil – Modalidade Conto, para participantes de 10 a 17 anos. Nestas três categorias podem participar estudantes de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Já para a categoria Adulto, as inscrições são para poemas, crônicas, contos e ensaios – neste caso podem participar escritores de todo o Brasil.

Neste ano, o concurso conta com apoio de grandes parceiros, que juntos aderiram ao projeto da fundação. A Evolua é um dos apoiadores culturais e através da Eurodata – escola licenciada – vai ceder nove cursos profissionalizantes de sua grade como prêmio para três primeiros colocados de cada categoria.

Já a Livraria Saraiva, responsável por assinar o concurso fornecerá parte da premiação e o Criar Redação também apoia o evento, fornecendo duas bolsas de estudos. Na ocasião do lançamento do prêmio literário, o diretor da Eurodata, Wesley Gonçalves da Silva, marcou presença no evento.

Segundo Adriana Silva, presidente da Fundação do Livro e Leitura, o papel dos parceiros é essencial para que a fundação cumpra seu propósito de abrir novas portas e caminhos para educação brasileira.

Para o CEO da Evolua, Luciano Cornetti, poder contribuir para o fomento da leitura de estudantes e para formação de novos escritores brasileiros foi essencial para a empresa abraçar a ideia e tornar-se parceira da fundação. “Entendemos que a leitura pode reescrever o futuro da educação. Acreditamos que esta seja a alternativa mais eficiente para transformarmos as novas gerações do nosso país”, comenta.

A entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria será realizada no dia 12 de junho de 2016, às 11h, em local ainda a ser divulgado durante a 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

O regulamento pode ser acessado no site da fundação:  http://www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Mario Sergio Cortella

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontecerá de 11 a 19 de junho de 2016, com o tema “Viva o escritor, salve, salve o leitor: o fascinante mundo do romance, do conto, da crônica e da poesia”. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella será homenageado na categoria Autor Educação.

Uma resposta para “Evolua Educação apoia Prêmio Literário da 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto”

Deixe uma resposta