Convenção Evolua bate recorde de público em Campinas

Evento reuniu mais de 100 escolas de cursos livres e profissionalizantes de todos os estados do Brasil.

Mais uma vez, a Convenção Evolua superou as expectativas e fechou a 4ª edição com os melhores resultados de sua história. O evento, que aconteceu em 28 e 29 de junho no Hotel Premium, localizado em Campinas (SP), bateu recorde de público com um aumento de 30% em relação ao ano passado. Foram mais de 200 pessoas assistindo às palestras, movimentando a economia local e gerando bons aprendizados.

O encontro reuniu mais de 100 escolas parceiras de várias regiões e estados, desde o Norte do país, como Alto Paraíso (RO), Manaus (AM), Itaituba e Castanhal (PA), passando por Fortaleza (CE), Arapiraca (AL), Belo Horizonte, Viçosa, Araxá e Coronel Fabriciano (MG), Aracruz (ES), São Paulo, Atibaia e Leme (SP), Campo Grande (MS), até Paranaguá (PR), Blumenau (SC), Bento Gonçalves e Alvorada (RS), entre outras.

Com o tema Eu Amo Matricular, o público participou de uma jornada incrível em gestão escolar. As palestras e bate-papos ofereceram conteúdos práticos, histórias reais que inspiraram e transformaram a realidade das escolas.

No primeiro dia (28), à tarde, o CEO, cofundador e diretor executivo da empresa, Luciano Nogueira, deu as boas-vindas aos participantes e abriu o encontro com uma palestra sobre o novo posicionamento da empresa. Sem dúvidas, o momento ápice do evento.

“Após a #ConvençãoEvolua2019, iniciamos uma nova fase na Evolua. Nosso caminho até aqui teve como objetivo atingir nossa visão, criada há 20 anos. Foi com bastante felicidade que chegamos à conclusão de que já havíamos alcançado essa meta e estava na hora de criar novos desafios,” explica Cornetti.   

Segundo Nogueira, a partir da data a Evolua também será Sistema de Ensino Profissionalizante para o Aluno. Partindo desse pensamento, nossos canais de comunicação (site, blog, redes sociais e YouTube) passam a falar com o estudante.

Às 16h, o diretor de operações, Anderson Illaris, subiu ao palco com a palestra “Fidelize e matricule mais com os novos recursos da plataforma ENTER.” Na ocasião, Illaris apresentou os resultados das ações da empresa em 2018, na área de tecnologia.

Entre eles , o painel de engajamento, o orientador pedagógico, a gamificação da plataforma, a área administrativa repaginada, suporte via WhatsApp e na plataforma, o plantão de NPS dos cursos e o acréscimo de todos os cursos no ENTER.

Além do lançamento de sete certificações profissionalizantes: Gestão e Finanças, Marketing Digital, Tecnologia Fundamental, Como ter um Canal de Sucesso: YouTube na prática, Desenvolvedor de Games, Desenvolvedor de Sistemas e Designer Digital.

Seguindo a programação, o diretor do Evolution Game Fábio Ribeiro contou na palestra “A Transformação da Área Comercial” como se apaixonou pela matrícula e “casou-se” com ela. Ribeiro falou sobre sua experiência comercial e um pouco do Evolution Game. Por fim, chamou ao palco os vencedores da última temporada do jogo para premiação.

Após as palestras, os participantes puderam relaxar um pouco depois de tanto conteúdo incrível. Em clima de descontração, a noite foi encerrada com um happy hour com música boa, comidas gostosas, bebida para acompanhar e conversa boa. 

A surpresa aconteceu com o pocket show do artista circense e palhaço Mamute, que animou o público com performances de malabarismo, ilusionismo e acrobacias.

O último dia (29) começou com os sócios diretores do Grupo CNI, José Marcos e Júlio César Júnior. Eles apresentaram a palestra “Como tronamos nossa escola uma máquina de matrículas” e contaram um pouco sobre a trajetória de sucesso da escola.

Em sequência, o cofundador do Método 3R Elias Fernando trouxe o Marketing Educacional na palestra “Desvendando a Geração de Leads: métodos e modelos para gerar leads imediatamente”.

Logo depois do coffee break foi a vez de César Araújo, empreendedor educacional, entusiasta da gestão eficiente e fundador de uma das maiores redes próprias do nordeste. Com a palestra “Quer dobrar ou triplicar de tamanho? A resposta está em definir o plano correto.”

Para encerrar a manhã o outro cofundador do Método 3R, William Paganelli emocionou o público com a palestra “Descubra o Segredo Nº 01 para matricular todos os dias e dobrar seu faturamento.”

Já no período da tarde, o psicólogo Marcelo F. Rodini (também conhecido pelo seu nome artístico Mamute) voltou à Convenção com a palestra “Malabarismo e Circo como dispositivos terapêuticos no tratamento de pessoas com sofrimento psíquico: experiências vividas no Coletivo Viramente, em Ribeirão Preto”.

Em seguida, foi a vez do especialista em gamificação corporativa, Marcel Leal, que atua há mais de 20 anos e desde então vem impulsionando o resultado das empresas com o engajamento de seus clientes.

Ele levou a palestra “Retenção 4.0: a gamificação Evolua para colar o aluno na sua escola”. Ainda, compartilhou dados e curiosidades do universo dos games.

Encaminhando-se para o final, o gestor da escola modelo da Evolua Educação Kelce Costa apresentou a palestra “Como Tornar-se uma Autoridade Local em Educação.” Ele falou a respeito da sua experiência há 16 anos na empresa e de como tornou a relação escola-comunidade enriquecedora. Assim, transformando a escola em um agente da mudança local. 

Outro convidado da Convenção foi o macro-captador Ezequiel Praxedes, que apresentou o painel “Escolas do Brasil: o que aprendi com escolas de grandes resultados”.

No encerramento da Convenção, os organizadores do evento agradeceram a presença de cada uma das pessoas que estiveram ali e aquelas que fizeram o encontro acontecer: colaboradores, parceiros e os licenciados.

A Convenção Evolua

Realizada desde 2016, a Convenção Evolua tem como propósito oferecer um espaço para atualização, troca de experiência, capacitação e networking. Trata-se de uma oportunidade para que as escolas parceiras adquiram conhecimento.

“Temos percebido que as instituições de educação que se comunicam e trocam informações estão educando melhor e colhendo mais resultados”, comenta Nogueira.

A Evolua sempre buscou incrementar o canal de comunicação com seus parceiros e promete que o evento vai apresentar produtos, ferramentas e estratégias que vão agregar valor e ampliar os resultados das escolas.

Deixe uma resposta