Quer montar uma escola? Conheça os custos e seu planejamento financeiro

O planejamento financeiro é uma arma estratégica que todo empreendedor utiliza para determinar metas de faturamento de curto e longo prazo.

Saiba como projetar receitas e despesas para montar uma escola profissionalizante. 

Se você avaliar bem, perceberá que depois de montar uma escola todos os processos dentro de qualquer empresa — RH, vendas, estoque, comunicação — estão diretamente ligados ao controle financeiro. Até aí nada novo, certo?

Mas responda sinceramente, até que ponto a gestão financeira é levada em conta no dia a dia da sua escola? Você realmente sabe como está a saúde das finanças do seu negócio?

Se você ainda está pensando em montar uma escola profissionalizante, também precisa ter estas questões em mente. Planejar-se é sempre o melhor ponto de partida.

Ao montar o seu planejamento financeiro é possível saber quais custos você terá com a metodologia, mobiliário, equipe, infraestrutura e se o seu projeto é viável ou não.

Tendo um planejamento financeiro você conseguirá organizar e montar uma escola para que ela cresça de forma sustentável, projetando receitas com mensalidades, despesas e evitando riscos desnecessários.

O planejamento para montar uma escola é constituído por um conjunto de ações e controles, como acompanhar contas, impostos a serem pagos e preparar orçamentos para material e equipe, prevendo a melhor margem de lucratividade e equilibrando seus gastos.

Agora você deve estar se perguntando “Mas como farei meu planejamento?”.

Para ajudá-lo a ter uma boa gestão do seu capital preparamos uma planilha de controle de custos para montar uma escola profissionalizante e mantê-la corretamente.

 

post-950px

 

10 respostas para “Quer montar uma escola? Conheça os custos e seu planejamento financeiro”

Deixe uma resposta