Confira 5 práticas para que venda mais e aumente o lucro da sua escola

Vender mais e aumentar os rendimentos de um negócio é o sonho de todo empreendedor, porém não é uma tarefa fácil. Para driblar esse desafio são necessários investimentos em marketing, ações de retenção de talentos, melhora na eficiência empresarial, criação de estratégias de captação de novos clientes entre outros pontos que devem ser evoluídos em conjunto.

Quem possui uma escola interativa profissionalizante ainda precisa conseguir entregar um ensino de qualidade e com diferenciais que chamem a atenção de potenciais alunos. Todavia, num mercado cada vez mais competitivo e com serviços semelhantes, destacar-se tende a ser difícil.

Mas esse objetivo pode ser alcançado com algumas dicas e hábitos já testados por empresas de sucesso, as quais conseguiram elevar sua competitividade obtendo, assim, melhores resultados. Separamos 5 dessas práticas a seguir, que vão ajudar a vender muito mais, confira!

1. Invista em inbound marketing

O inbound marketing (marketing de entrada) surgiu no ambiente digital e tem mudado drasticamente a forma como as empresas desenvolvem ações de relacionamento e captação de clientes.

Pautado na entrega de conteúdo de valor ao público alvo, e que gere interesse pelos produtos/serviços da instituição, ele se tornou uma alternativa viável e mais barata para se conseguir vender mais.

Nas escolas interativas profissionalizantes o inbound marketing pode ser estruturado com base em blogs, sites, redes e mídias sociais que entreguem dicas de ensino e de aplicativos que otimizem o desempenho de quem tem interesse em aprender. Tudo para atrair alunos de forma orgânica.

Outras práticas que podem trazer retornos significativos incluem:

  • Incentivo a cadastros em listas de mailing para recebimento de conteúdo;
  • Participação em grupos de discussões geridos pela equipe da escola;
  • Investimento em SEO (Search Engine Optimization), o qual engloba técnicas que permitem aumentar o volume de visitas às páginas digitais da escola. Isso porque sua prática possibilita posicionar blogs, sites, portais e outras páginas de forma destacada nos resultados do Google, Bing e outros mecanismos de buscas.

Venda mais

2. Venda mais apostando em novas tecnologias

Além de investir em marketing de envolvimento, é preciso estar atento às novas tecnologias e em como elas podem ser aplicadas na sua escola interativa profissionalizante. Isso é requisito quando os alvos são jovens, que naturalmente são ligados em dispositivos e mídias tecnológicas.

Construir uma imagem de escola profissionalizante moderna e pautada nos avanços tecnológicos ajuda a se destacar.

3. Avalie indicadores de desempenho

É importante ter métricas e indicadores que permitam avaliar fluxo de caixa, número de matrículas, índice de evasão etc. Por exemplo, a delimitação de ticket médio (valor médio das vendas) pode ser uma boa forma para entender quais cursos e alunos dão maior retorno à sua escola.

Dessa forma, é possível investir em ações para aumentar a satisfação desses alunos e, consequentemente, incentivar que adquiram novos cursos ou serviços vinculados. Portanto, entender diferentes indicadores da empresa é vital para planejar estratégias que possibilitem aumentar os rendimentos.

4. Foque no treinamento da sua equipe de forma integrada

Investir em treinamento e capacitação da equipe de profissionais ainda é uma das melhores formas de aumentar os rendimentos, pois do bom desempenho dos colaboradores depende todo o negócio. Porém, é importante que a capacitação não seja feita de forma isolada para cada função.

Ela deve ser integrada, com cada funcionário entendendo seu papel dentro da cadeia de processos que se inicia na captação do aluno e continua até o atendimento pós-venda, além de como pode fornecer suporte aos colegas.

5. Estruture a gestão do caixa para aumentar os rendimentos pela eficiência financeira

Cortar custos, gastos e aplicar ações que visem diminuir multas e juros por atrasos em pagamentos é uma forma de otimizar e aumentar os rendimentos. Afinal, com menos dinheiro sendo gasto, sobra-se mais no caixa.

Para isso, é importante acompanhar despesas de perto, não misturar finanças pessoais com as da escola profissionalizante e realizar controle financeiro diário.

Tais práticas aplicadas em conjunto com as citadas anteriormente poderão aumentar  as vendas e, consequentemente, os rendimentos em pouco tempo, com a vantagem de otimizar o funcionamento da escola e impulsionar seu desempenho a longo prazo.

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