Saiba como usar as redes sociais para divulgar a sua escola e aumente a captação de alunos na sua instituição.

É fundamental que a escola mantenha contato com seus clientes para divulgar a sua marca. Isto é possível, principalmente, a partir do uso das redes sociais.

Conheça aqui os benefícios das mídias sociais para a publicidade das escolas e captação de alunos e descubra quais redes sociais são as mais indicadas nesse sentido.

As redes sociais como estratégia de divulgação de escolas

Segundo uma publicação na revista Forbes, o Brasil é o maior usuário de redes sociais da América Latina.

Além disso, a grande maioria (67%) dos usuários brasileiros faz uso das redes sociais para se informar. É o que diz uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Dessa maneira, as escolas devem investir no uso das mídias sociais, para divulgar a sua marca e captar estudantes.

As redes sociais adequadas para captar alunos

As redes sociais mais utilizadas pelos internautas são, igualmente, as mais indicadas para atrair possíveis estudantes e fazer a divulgação contínua da sua escola. Veja algumas delas:

Facebook: é a mídia social com maior número de usuários no Brasil.

Com ela, é possível criar uma página da sua empresa (ou até mesmo um grupo), divulgá-la e ir alimentando-a com diversos conteúdos para anunciar os serviços prestados, tirar dúvidas, aumentar a interação e, finalmente, atrair estudantes.

WhatsApp: com essa mídia social, é também possível otimizar os serviços de atendimento ao cliente, passar informações sobre oportunidades, promover conteúdos e ofertas, entre outros.

Youtube: O Youtube é um recurso muito importante para educar, informar e conectar-se com estudantes. Por permitir a criação e divulgação de vídeos, ele é mais dinâmico e pode ser um atrativo a mais para os clientes.

Instagram: pode ser utilizada para intensificar o marketing educacional da sua escola, pois possui grande facilidade de visualização e consumo. A escola pode divulgar pequenos vídeos, montagens, fotos, entre outros.

Outras ferramentas que a sua escola pode utilizar para aumentar a interação com os clientes e captar alunos são: Google+, Twitter, Skype e LinkedIn.

Uma vantagem adicional de diversas mídias sociais (como Facebook, Instagram e Twitter) é permitir à escola criar uma hashtag própria, para que os usuários possam utilizá-lo em suas publicações.

Descubra aqui o poder dos influenciadores digitais. Eles podem fazer a diferença na sua estratégia.

Assim, a escola pode mapear o material relacionado à sua instituição, avaliando a sua abrangência, prestígio e valor em rede.

Como divulgar adequadamente a escola e captar alunos

Alguns cuidados e atitudes devem ser tomados para aumentar o tráfego de usuários em suas páginas e publicações e possibilitar maior captação de alunos, como:

  • Foque em seu público-alvo: compreender qual é o público-alvo da instituição e criar conteúdos que sejam atrativos para estas pessoas é o primeiro passo para uma boa divulgação;

 

  • Antes de divulgar, planeje: é importante também definir quais as redes sociais serão utilizadas, quem será responsável pelas publicações, com qual frequência estas publicações serão feitas e quais os objetivos a serem atingidos com a publicidade;

 

  • Fique atento ao Português: realize as revisões dos conteúdos antes de publicá-los, evitando erros que possam comprometer os seus objetivos. Lembre-se: as redes sociais possuem um grande alcance e, por isso, qualquer equívoco pode prejudicar seus objetivos;

 

  • Utilize fotos, imagens e vídeos de qualidade: para agregar maior confiança e valor em suas publicações e, consequentemente, em sua marca, é importante realizar postagens que tenham imagens, fotos e vídeos com boa resolução;

 

  • Fique de olho nas publicações referentes à sua escola: realize, constantemente, buscas com o nome da sua escola. Assim você consegue acompanhar as discussões na rede sobre a sua instituição, avaliar discussões que possam prejudicar a reputação da escola e agir em prol de melhorias;

 

  • Faça postagens regulares: é importante que as divulgações tenham certa regularidade pois, somente assim, é possível captar um número maior de seguidores e mantê-los fiéis à sua marca.

As redes sociais são ótimos recursos para captação de alunos e divulgação da sua instituição. Implemente-as na estratégia de marketing da sua empresa, alimente-as adequadamente e garanta ainda mais alunos em sua escola!

 

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